Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Jeep confirma que novo SUV grande será fabricado no Brasil

Jeep confirma que novo SUV grande será fabricado no Brasil

O Grupo FCA promoveu um evento para falar de planos da marca para o Brasil em 2020 e sobre suas ações da Mopar, marca responsável pelo pós-venda

Wellyson Reis
13 de fevereiro de 2020

A marca Jeep pretende ampliar ainda mais seus resultados e por isso prepara novidades para os próximos anos. As expectativas se estendem à reestilizações, versões especiais e até um modelo inédito em segmento acima do Compass.

No evento destinado à imprensa especializada no setor automotivo, a montadora destacou alguns números importantes, destinados à performance da marca nos últimos cinco anos. Segundo a fabricante, afirma que saiu de 3.143 veículos vendidos em 2014, para fechar o ano de 2019 com 117.881 unidades; e, entre as novidades, destacou a produção de um SUV de porte maior que o Compass, que será produzido no Brasil e comercializado a partir de 2021.

Tânia Silvestri, diretora comercial da Jeep, destacou que com esses dados a marca do Grupo FCA saiu de uma participação de 1% no mercado de SUVs no País em 2014 para alcançar um market share de 22% em 2019. Com este número, o Brasil é o segundo maior mercado da Jeep no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A diretora também pontuou alguns motivos principais desse sucesso no mercado brasileiro, como a construção da fábrica em Goiana (PE), onde são produzidos o Renegade (que fechará 2019 com 63.242 unidades vendidas) e o Compass (que alcançará 54.707 veículos comercializados este ano). 

O diretor de pós-vendas da Mopar, Luis Santamaria, falou sobre os planos da divisão para 2020, e ressaltou que a Jeep pretende ter um crescimento de 5 a 7% para este ano, chegando a uma participação de mercado de 27%. Além disso, a marca vai realizar 10 lançamentos nos próximos anos.

Segundo Luis, a Mopar pretende incrementar a venda online com garantia estendida, loja virtual da Jeep, serviços rápidos e a oficina móvel.

A Jeep quer expandir o leque e atuar em diferentes nichos do segmento de SUVs, mas os executivos da montadora afirmaram que não investirão em um modelo menor do que o Renegade. 

O evento também contou com a presença de Roger Corassa, que assume a diretoria de desenvolvimento de rede da FCA para a América Latina.

Corassa terá como responsabilidades a melhoria dos índices de qualidade de atendimento e satisfação dos clientes em vendas e pós-vendas, a implantação de processos de melhoria contínua nas redes através do sistema World Class Dealer (WCD), o avanço dos negócios digitais nas concessionárias, além de capacitação da força de vendas e pós-vendas. O novo diretor ressalta: “Queremos garantir uma jornada do cliente totalmente satisfatória”, afirma Roger.

A categoria de veículos SUVs foi a que mais cresceu em todo o mundo durante os últimos anos, e devido a isso vemos uma grande preocupação das montadoras para estar sempre inovando.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo