Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Ford destaca tendências para o futuro no Salão de Nova York

Ford destaca tendências para o futuro no Salão de Nova York


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
02 de abril de 2013

A recessão nos Estados Unidos influenciou profundamente o modo como os consumidores decidem suas compras e os aspectos que valorizam em um automóvel. Este foi o tema de Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln, no discurso de abertura do Salão Internacional de Nova York. Entre as tendências que estão transformando a indústria ele citou as mudanças no segmento de luxo, a ascensão do público feminino e o aumento do foco na economia de combustível e uso das plataformas móveis.

"A dúvida se os consumidores estão voltando para o mercado já terminou. A questão agora é o que eles querem e esperam de nós e se estamos preparados para atendê-los", disse Farley.

O luxo não é mais definido pelo preço, tamanho e exclusividade. Os utilitários compactos, por exemplo, são os veículos que mais vêm crescendo dentro do segmento de luxo nos Estados Unidos, com um salto de 60% em 2012 e mais de 200% nos últimos quatro anos.

Embora a geração nascida no pós-guerra, os chamados "baby boomers", continue a ser a mais influente no mercado, Farley destacou as mudanças trazidas pelas mulheres, hispânicos e "geração Y", jovens nascidos no novo milênio. Uma das mudanças mais fortes é o poder crescente das mulheres. "Mais de 1 bilhão de mulheres entrará para a classe média até 2020 e muitas irão comprar um automóvel pela primeira vez", disse Farley.

Os dispositivos móveis estão mudando todos os aspectos do mercado automotivo - desde o marketing e compra à experiência dentro do veículo. "Precisamos aprender a pensar do modo que os nossos consumidores já fazem - eles vêm primeiro e estão no controle", disse Farley. "A maioria de nós reconhece que a mobilidade dá poder aos consumidores, os coloca no controle do processo de compra e muda as suas expectativas". Cerca de uma em cada sete pessoas hoje no mundo usa um smartphone e isso tem uma grande influência na indústria automotiva.

ford-destaca-tendencia-para-futuro-salao-de ny
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo