Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Executivos do mercado discutem as principais tendências no Seminário da Reposição Automotiva 2016

Executivos do mercado discutem as principais tendências no Seminário da Reposição Automotiva 2016

Evento contou com palestras de economia, perspectivas políticas, análises da mobilidade urbana e como a reparação automotiva deve sobreviver nos próximos anos

Vinícius Montoia
10 de novembro de 2016

A 21ª edição do Seminário da Reposição Automotiva 2016 aconteceu em São Paulo, no prédio da Fiesp na avenida Paulista, no dia 11 de outubro e contou com a participação de diversas entidades que compõem o GMA (Grupo de Manutenção Automotiva): Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Sicap (Sindicato do Comércio Acatadista de Peças e Acessórios para Veículos de São Paulo), Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo).


No Centro Cultural da Fiesp aconteceram palestras sobre os “Cenários Econômicos e Ambiente de Negócios” com o palestrante Evaristo Teixeira Lanzana, economista e doutor em economia pela universidade de São Paulo. Ele foi o primeiro a se apresentar na tarde repleta de discussões sobre o futuro da cadeia produtiva.

“O sistema de garantia de autopeças orientado pela Norma Técnica ABNT” foi tema da apresentação de Luiz Sergio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional e também de Salvador Parisi, coordenador da Comissão de Estudos de Serviços, Manutenção e Reparação do Comitê Brasileiro Automotivo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na terceira parte do Seminário, Thiago Nogueira, analista de mercado de reposição do Sindipeças e Marcelo Gabriel, diretor da CINAU (Central de Inteligência Automotiva) expuseram como “A frota de veículos automotores do Brasil, o geoposicionamento de oficinas leves e o extrato de consumidores finais através do aplicativo Carro 100%”. O diretor da CINAU aproveitou o momento para apresentar uma nova ferramenta que pode ajudar a localizar, em uma determinada região, quais oficinas estão por perto.

Representantes das entidades no debate sobre “Mobilidade Urbana”
Paulo Octavio, vice-presidente da Reed Alcântara Machado, aproveitou o Seminário para mostrar onde será a Automec 2017, no São Paulo Expo e não mais no Anhembi. Já Ricardo Awad Saad, sócio da Deloitte, apresentou quais serão as inovações na mobilidade.

O debate “Mobilidade Urbana: expectativas e desafios para os próximos anos” foi mediado pelo presidente do Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, e teve como debatedores Francisco De La Torre, presidente do Sincopeças; Antonio Carlos de Paula, diretor de vendas da Distribuidora Automotiva e Pellegrino; Elias Mufarej, coordenador do GMA e José Arnaldo Laguna, vice-presidente do Sindirepa-SP e Presidente do Conarem (Conselho Nacional de Retífica de Motores). Há dois vídeos no Facebook do Jornal Oficina Brasil com o debate na íntegra.

O Seminário foi finalizado com o palestrante Prof. Marco Antonio Villa, historiador, escritor, comentarista da Jovem Pan, TV Cultura e TVeja com o tema “Perspectivas do Brasil pós-impeachment”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo