Notícias
Vídeos

CESVI Brasil promove workshop sobre reparo rápido


A 18º edição do CERTA destacou a tendência de reparo com atividades práticas

Por: Da redação - 05 de novembro de 2018

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) realizou no último mês, em sua sede, em São Paulo (SP), a 18º edição do CERTA (Centro de Referência Técnica Automotiva), com o tema "Reparo Rápido". Desta vez, além das palestras de profissionais do mercado automotivo, o evento contou com demonstrações práticas e teste de produtos na oficina modelo do Centro de Pesquisas. 

Com foco no diálogo com oficinas, seguradoras e montadoras, a edição contou com mais de 80 convidados. Em sua abertura, Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI/MAPFRE, comentou que o CERTA é referência para quem busca informações sobre o mercado de reparação. "Com profissionais qualificados, conteúdos técnicos de qualidade e parceiros estratégicos experientes, o evento ganha cada vez mais credibilidade dentro do setor automotivo", afirmou. 

A primeira palestra do evento foi ministrada por Francisco Carlos, analista em pesquisa e tecnologia do CESVI/MAPFRE, que destacou as vantagens do reparo rápido e ultrarrápido. "Com a capacitação adequada, produtos de qualidade e a tecnologia correta, ambos os tipos de reparação otimizam o tempo nos processos conserto e geram uma melhor performance no serviço aplicado no veículo". 

Na segunda palestra do dia foram a vez dos apoiadores e parceiros do evento de apresentarem produtos como insumos para pintura, abrasivos, tintas, equipamentos de precisão, entre outros, próprios para reparação rápida e ultrarrápida. 

Por fim, Misael Sousa, especialista em reparo do CESVI/MAPFRE, encerrou o evento com a palestra "Como montar uma estrutura para reparo ultrarrápido", que apresentou as oportunidades do setor automotivo, modelos de negócio para reparação, média de investimento e estrutura necessária para quem pretende empreender neste nicho de mercado. "Maior produtividade e rentabilidade são apenas alguns dos ganhos que as oficinas podem adquirir ao apostar nesses tipos de reparação", concluiu.