Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Com mais de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento, os profissionais da manutenção automotiva e comércio de autopeças lotaram os quase 300 estandes de expositores em busca de novas tecnologias em componentes e sistemas ou equipamentos, ferramentas, serviços e parcerias paras suas oficinas mecânicas, reparadoras de colisão e varejos de autopeças e acessórios.
Logo na entrada no Centro de Convenções de Pernambuco, o Sindirepa-PE (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Pernambuco), em parceria com a Porto Seguro, instalou uma linha de inspeção veicular, montada em uma carreta equipada com todos os equipamentos necessários para uma completa verificação de itens de segurança e emissões de poluentes, similar a preconizada no Código Brasileiro de Trânsito e em vias de se instalar em todo o território nacional.
Segundo o presidente do Sindirepa-PE, Airton Tenório, a Autonor já está consolidada no calendário nacional de eventos do setor e já pode ser considerada a segunda maior feira do setor de autopeças, atrás apenas da Automec. “Este é o sexto ano de realização e o evento já possui uma dimensão nacional e é de grande importância para o setor automotivo, porque representa a oportunidade para os reparadores dos Estados do Norte e Nordeste ficarem atualizados em relação às novas tecnologias que estão surgindo no mundo”, avalia Tenório.
Além da linha de inspeção, o Sindirepa-PE em parceria com o SENAI, preparou um espaço de 200 metros quadrados na feira para exibição de uma Oficina Modelo, com ferramentas, equipamentos e leiaute produtivo de última geração para nortear os empresários do setor nas adequações necessárias ou planejamento da montagem de uma empresa de reparação.
A Autonor é uma realização da Autonor Empreendimentos e Consultoria e conta com o apoio do Sindipeças (SP), Andap, Sincopeças (PE), Sindirepa-PE, Governo de Pernambuco, Sincopeças (RN), Sebrae, Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e Fecomércio.