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A Shell fortaleceu o seu portfólio de lubrificantes com uma revolução no mercado: Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. O produto é feito através do processo GTL (gastoliquid), que transforma gás natural em óleo básico cristalino, seu principal componente. O lançamento terá uma campanha exclusiva no Brasil, que contempla, entre outras ações, um filme para TV produzido 100% no país.
Para criar o conceito da campanha, a Shell e a JWT tomaram como base os reais benefícios que o lubrificante Shell Helix Ultra PurePlus oferece, como limpeza e proteção superiores para o motor, além de auxiliar na redução do consumo de combustível. “Por meio de uma abordagem criativa e mais emocional, estamos comunicando o lançamento de Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus através de uma campanha inteiramente desenvolvida no país. O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell”, explica Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell.
E nada melhor do que um potente som de motor para representar uma máquina em perfeito funcionamento. A campanha apresenta uma “orquestra de carros”. “A produção e a conceituação foram feitas no Brasil, fechando com a assinatura ‘Por isso não se discute. Lubrificante tem que ser Shell’, que funciona como uma extensão da campanha ‘Posto não se discute, tem que ser Shell’, lançada pela empresa no início de 2014”, afirma Gustavo Soares, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.
Outro destaque fica por conta da primeira vez em que o novo “Som da Shell” é usado em uma campanha. No filme para TV, a “orquestra de carros” reproduz uma adaptação da nova música de marca da Shell. Composta por Tom Howe e gravada no famoso Abbey Road Studios em Londres, a canção é um conjunto de agradáveis, edificantes e memoráveis notas que representam a personalidade da empresa e os valores da marca. Este conjunto se tornará, com o decorrer do tempo, o som equivalente ao icônico logo Shell.
Com o início em fevereiro, a campanha terá como principal foco São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Somam-se ao filme spots de 30 segundos para rádios, mídia impressa em revistas especializadas e ações no meio digital, incluindo os principais portais de informação, mídias sociais, como Facebook e Youtube, além do site oficial da marca.