Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Os novos equipamentos Kaptor são considerados marcos para a Alfatest

Os novos equipamentos Kaptor são considerados marcos para a Alfatest


Lançado durante a Automec 2015, o Kaptor V3, juntamente com o Kaptor Intellibox2, o New Kaptor 2 e o Kaptor RDS, estão sendo considerados como um divisor de tecnologia em equipamentos de diagnóstico automotivo

Da Redação
11 de maio de 2015

Clovis Pedroni Júnior apresenta os novos Kaptor V3, Kaptor RDS e KaptorIntellibox2“Desde 1993, quando lançamos o Kaptor 2000, dentro da Automec daquele ano, sempre realizamos diversas melhorias em nossos produtos, com novos serviços, modernização do design, mais rapidez de processamento e facilidade de diagnóstico, entre outras evoluções. Porém, o Kaptor V3 com sistema RDS®, Road Diagnosis System, pode ser considerado como um ponto de ruptura com tudo que se conhece em tecnologia de diagnóstico, pois é uma ferramenta moderna, muito mais evoluída e avançada”, avalia o engenheiro Clovis Pedroni Júnior, diretor-presidente da Alfatest.

Nas análises da equipe da Alfatest, este é um fato a ser comemorado intensamente, pois, a empresa vinha de um período de muito sucesso com o lançamento do Kaptor.com V2S, lançado no final de 2013 e com mais de 7 mil unidades vendidas em menos de 18 meses. 

“Fomos os pioneiros a lançar um scanner multimarcas, com o Kaptor 2000 apresentado na Automec de 1993 e desde então, sempre temos apresentado novos produtos ou melhorias em nossos equipamentos, como o Kaptor Flex e o software Diag PC, em 2003, e o Kaptor.com, em 2007; no entanto, tínhamos o desafio de apresentar uma inovação que superasse o sucesso do Kaptor.com V2S, o scanner mais vendido do Brasil, e conseguimos isso com um produto de uma tecnologia muito avançada, que é o Kaptor V3”, comemora o executivo.

Segundo o engenheiro Clovis, o novo produto é moderno por dentro e por fora, pois possui um design arrojado e inovador, mais leve e fino, o que o torna mais ergonômico. Internamente, foram empregadas tecnologias de última geração, como a plataforma de processamento ARM, que é a mesma utilizada em smartphones e tablets, com uma CPU com processador de 1Ghz.

Outra função incorporada ao Kaptor V3 é o RDS®, recurso que permite capturar, armazenar e avaliar falhas intermitentes e que só ocorrem em situações específicas com o veículo em movimento, além da facilidade de utilizar o OBD Master, que permite o uso de somente um único cabo OBD, e a transmissão de dados via Bluetooth, sem uso de fios de conexão com o PC.

Além do novo Kaptor V3, Clovis destaca os produtos Kaptor Intellibox2, que também incorpora as facilidades de diagnóstico sem fios via Bluetooth, OBD Master e a função RDS®, o New Kaptor 2, que utiliza uma plataforma tablet de última geração com as facilidades de diagnóstico do software Diag PC3 e acesso a esquemas elétricos e outras funcionalidades, e o novíssimo Kaptor RDS, um equipamento compacto e portátil que avalia os defeitos intermitentes e permite transferir os dados coletados para um PC. 

“Basta programar o diagnóstico via PC, selecionando modelo e o sistema do veículo, conectar o Kaptor RDS® ao conector OBD do veículo e ele sai gravando o percurso e funcionamento do sistema por horas e dias. Depois é só analisar os resultados e ver os momentos em que ocorrem as falhas”, exemplifica ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Curso técnico ou vivência na oficina, o que realmente prepara o reparador para o diagnóstico automotivo?
Em Foco
Em Foco
Falha no sistema de freio ABS: testes práticos e causas mais negligenciadas nas oficinas
Em Foco
Em Foco
Torque de aperto: como parafusos mal apertados podem afetar o sincronismo do motor