Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. O chinês BYD Seal Híbrido ameaça a hegemonia do Honda Civic no Brasil

O chinês BYD Seal Híbrido ameaça a hegemonia do Honda Civic no Brasil


Sedan chega com tecnologia DM-i, até 2.000 km de autonomia e preço estimado em R$ 260 mil para desafiar o híbrido japonês

Leonado David
25 de março de 2025

A BYD prepara seu próximo movimento estratégico no Brasil: o BYD Seal Híbrido, versão plug-in do sedã elétrico que promete revolucionar o segmento de médios premium. Flagrado em testes sem camuflagem, o modelo surge como um rival direto ao Honda Civic e:HEV, com trunfos que incluem tecnologia de ponta e números impressionantes de eficiência.

 

Um sedã maior que o elétrico, com DNA da linha Ocean

O Seal DM-i (como deve ser chamado) mantém o design agressivo da família Ocean, já conhecido no Seal elétrico e no Song Plus Premium:

  • Dimensões generosas: 4,98 m de comprimento (5 cm a mais que o elétrico), 1,89 m de largura e entre-eixos de 2,90 m
  • Faróis LED afilados com assinatura luminosa em "L" e grade frontal vazada com cinco linhas horizontais
  • Traseira inspirada no BYD King, com lanternas em LED full-tech

 

Motorização: duas opções sob investigação

Embora a BYD não tenha confirmado qual versão virá ao Brasil, as opções no mercado chinês são:

  1. Versão básica:
    • Motor 1.5 aspirado (108 cv) + elétrico (194 cv)
    • Torque combinado: 33,1 kgfm
  2. Topo de linha (turbo):
    • Motor 1.5 turbo (136 cv) + elétrico (214 cv)
    • Mesmo torque, mas com performance aprimorada

O grande destaque fica por conta da autonomia:

  • 125 km em modo 100% elétrico (ideal para o dia a dia urbano)
  • Até 2.000 km em modo híbrido, com consumo médio de 29,4 km/l – números que superam em até 40% o Civic e:HEV



Preço e posicionamento: a artilharia contra o Civic

Com preço estimado em R$ 260 mil o DM-i mira diretamente:

  • Honda Civic e:HEV (R$ 249.900)
  • Toyota Corolla Altis Hybrid (R$ 242.990)

 

Vantagens competitivas:

·         Tecnologia DM-i: sistema híbrido plug-in com transmissão e-CVT

·         Bateria Blade (a mais segura do mercado)

·         Isenção de IPVA em vários estados até 2026

 

Quando chega?

Testes em estradas brasileiras já estão avançados, e o lançamento deve ocorrer até o final de 2024, com produção local na fábrica de Camaçari (BA). A BYD claramente quer repetir o sucesso do Dolphin, que já é um dos elétricos mais vendidos do país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
DRiV apresenta seu novo portal, para o público reparador do Brasil
Em Foco
Em Foco
Fiat Fastback 2026 estreia com nova grade, teto panorâmico e mantém motorização híbrida
Em Foco
Em Foco
Brasil no topo em Nürburgring: Augusto Farfus conquista a vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição no grid