Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. O chinês BYD Seal Híbrido ameaça a hegemonia do Honda Civic no Brasil

O chinês BYD Seal Híbrido ameaça a hegemonia do Honda Civic no Brasil


Sedan chega com tecnologia DM-i, até 2.000 km de autonomia e preço estimado em R$ 260 mil para desafiar o híbrido japonês

Leonado David
25 de março de 2025

A BYD prepara seu próximo movimento estratégico no Brasil: o BYD Seal Híbrido, versão plug-in do sedã elétrico que promete revolucionar o segmento de médios premium. Flagrado em testes sem camuflagem, o modelo surge como um rival direto ao Honda Civic e:HEV, com trunfos que incluem tecnologia de ponta e números impressionantes de eficiência.

 

Um sedã maior que o elétrico, com DNA da linha Ocean

O Seal DM-i (como deve ser chamado) mantém o design agressivo da família Ocean, já conhecido no Seal elétrico e no Song Plus Premium:

  • Dimensões generosas: 4,98 m de comprimento (5 cm a mais que o elétrico), 1,89 m de largura e entre-eixos de 2,90 m
  • Faróis LED afilados com assinatura luminosa em "L" e grade frontal vazada com cinco linhas horizontais
  • Traseira inspirada no BYD King, com lanternas em LED full-tech

 

Motorização: duas opções sob investigação

Embora a BYD não tenha confirmado qual versão virá ao Brasil, as opções no mercado chinês são:

  1. Versão básica:
    • Motor 1.5 aspirado (108 cv) + elétrico (194 cv)
    • Torque combinado: 33,1 kgfm
  2. Topo de linha (turbo):
    • Motor 1.5 turbo (136 cv) + elétrico (214 cv)
    • Mesmo torque, mas com performance aprimorada

O grande destaque fica por conta da autonomia:

  • 125 km em modo 100% elétrico (ideal para o dia a dia urbano)
  • Até 2.000 km em modo híbrido, com consumo médio de 29,4 km/l – números que superam em até 40% o Civic e:HEV



Preço e posicionamento: a artilharia contra o Civic

Com preço estimado em R$ 260 mil o DM-i mira diretamente:

  • Honda Civic e:HEV (R$ 249.900)
  • Toyota Corolla Altis Hybrid (R$ 242.990)

 

Vantagens competitivas:

·         Tecnologia DM-i: sistema híbrido plug-in com transmissão e-CVT

·         Bateria Blade (a mais segura do mercado)

·         Isenção de IPVA em vários estados até 2026

 

Quando chega?

Testes em estradas brasileiras já estão avançados, e o lançamento deve ocorrer até o final de 2024, com produção local na fábrica de Camaçari (BA). A BYD claramente quer repetir o sucesso do Dolphin, que já é um dos elétricos mais vendidos do país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Falha no sensor MAF ou entrada de ar falso? Veja como diagnosticar perda de potência no motor
Em Foco
Em Foco
Entendendo o sistema ADAS e como ele impacta a rotina das oficinas mecânicas
Em Foco
Em Foco
Como identificar falhas em motores 3 cilindros: o que é normal e o que merece atenção?​