Notícias
Vídeos

Indústria da reparação organizada avança em prol das empresas representadas


Mais novidades importantes do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos estados de Pará, Pernambuco, Ponta Grossa, São Paulo e da liderança em Alagoas estão sendo realizadas para aproximar cada vez mais as oficinas

Por: da redação - 22 de junho de 2016

O mês de maio também foi intenso para as entidades locais do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa). Confira a seguir os destaques e procure a entidade representativa de sua região para participar ativamente do fortalecimento e valorização do setor.

Indústria da reparação de veículos em Alagoas. Amarílio Monteiro vem se destacando na liderança do setor junto com Clea Mascarenhas, grande promotora da integração no estado - Em 29 de abril o evento do cenário da reposição e de gestão oficina dá dinheiro atendeu ao chamado de Clea Mascarenhas, da Associação Comercial de Maceió, contemplando mais 50 empresários de várias regiões de Alagoas e assim fortalecendo a integração da reparação de veículos do estado com os grandes temas do setor em todo o país. Nota-se claramente a evolução dos trabalhos naquela região e a forte intenção de continuidade. Abrilhantou o evento o gerente geral do banco do Nordeste, Fredi Pereira da Fonseca, que apresentou  o cartão FNE do banco para atendimento ao setor sem burocracias e com excelente taxa de juros e limites concedidos.

 

 Empresários da reparação de veículos de Maceió e Luiz Sergio Alvarenga, do Sindirepa NacionalAndré Luiz Ferreira Fontes, presidente do Sindirepa-PA, totalmente integrado com as maiores entidades da região norte - O evento do cenário do mercado e a envolvente palestra sobre oficina dá dinheiro, realizada em 12 de maio na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará mobilizaram cerca de 50 empresários e marcaram um dos primeiros passos da diretoria do Sindirepa-PA junto ao setor após um árduo trabalho do presidente André Luiz de apresentação do Sindirepa-PA e melhoria do relacionamento junto ao Sebrae-PA, Senai-PA e da própria Federação em que hoje mantém posição de destaque e  representatividade do setor da reparação de veículos no estado.

Presidente do Sindirepa-PE Pedro Paulo Medeiros de Moraes revigora entidade - No dia 28 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, realizou-se mais uma etapa do trabalho de disseminação do cenário do mercado de reposição no Brasil, assim como a palestra sobre gestão ministrada pelo brilhante Fabio Moraes, especialista na área. O evento contou com mais de 60 empresários e a diretoria do Sindirepa-PE promete novas ações em prol do setor, segundo Pedro Paulo a força do setor vem da união e demanda das empresas e estará com as portas abertas para dar o devido vigor a esta importante entidade.

 Fábio Moraes, consultor de oficinas, André Fontes, Presidente Sindirepa-PA e Sérgio Alvarenga, do Sindirepa Nacional Fábio Moraes, consultor de oficinas, Pedro Paulo, Presidente do Sindirepa-PE e Sérgio Alvarenga, doSindirepa NacionalO presidente do Sindirepa-PG John Ralph Reis, integrador do Paraná - Em 17 de maio no Sesi o Sindirepa-PG realizou a última etapa do programa de disseminação do cenário da reposição automotiva e da palestra de gestão oficina dá dinheiro,  do primeiro semestre, possibilitando a cerca de  40 empresários sintonizarem o tema, assim como os demais Sindirepas que receberam o evento.

John vem fazendo um excelente trabalho de promoção de ações junto ao setor naquele município,assim como vem sendo um grande colaborador com outros Sindirepas estaduais. Fábio Moraes, palestrante do tema de gestão, manifestou que as oficinas da região estão muito integradas ao Sindirepa devido ao trabalho realizado pelo seu presidente John e que a preocupação com a gestão das oficinas é um dos principais focos do Sindirepa.

 

Sindirepa-SP: Presidente Antonio Fiola trabalhando pela retomada da inspeção veicular - Encontram-se avançados os estudos do Sindirepa-SP para ingressar com ação judicial contra a Prefeitura de São Paulo para que se faça cumprir a lei. Os estudos sinalizam que a prefeitura até pode substituir o executor da inspeção, mas não pode descumprir a lei interrompendo a realização da inspeção veicular no município de São Paulo, o que causa piora da qualidade do ar, graves problemas de saúde, além de interromper um árduo trabalho de conscientização da manutenção preventiva realizada pelas empresas de reparação de veículos, que por sua vez investiram milhares de reais para atendimento aos consumidores e ao programa.

Fábio Moraes, consultor de oficinas durante evento no SESI, de Ponta Grossa