Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O evento contou com o facelift dos veículos Onix, Onix Plus e Tracker, além dos dois novos elétricos da marca: Chevrolet Captiva EV e Chevrolet Spark EUV.
Quem irá estrear nas concessionárias ainda nesta semana é a Chevrolet Tracker. O novo SUV se destaca pelo novo design dianteiro com uma nova assinatura de design semelhante ao da pick-up Montana com a assinatura de LED na linha do capô e faróis abaixo.
Internamente, a Chevrolet Tracker ganhou uma nova central multimídia de 11 polegadas integrada ao painel de instrumentos digital de 8”, herdados da Chevrolet Spin lançada em 2024.
Na motorização, não tivemos atualizações mecânicas na família CSS Prime. O SUV continua com as opções de motor 1.0 Turbo tri cilíndrico Flex com injeção direta ou 1.2 Turbo de injeção direta que podem gerar até 121 cavalos e 18,9 kgfm de torque ou 141 cavalos e 22,9 kgfm de torque respectivamente. Estes motores foram atualizados no início de 2025 devido as normas de emissão de poluentes do PROCONVE L8. Porém a Chevrolet não trocou nenhum componente de sincronismo do motor e mantendo a correia banhada à óleo.
No conjunto de transmissão, o SUV mantém o câmbio automático de 6 velocidades com a caixa de transmissão GM Hydramatic 6T30. Essa transmissão está presente na linha GM desde 2012 ao equipar os veículos Sonic, Captiva e Onix (1ª geração).
A Chevrolet Tracker 2026 custará a partir de R$ 119.990 em sua versão de entrada até R$ 190.590 em sua versão topo de linha.
Já na linha Onix e Onix Plus, as novidades também são atualizações visuais na dianteira e interna. A dupla popular da GM foi apresentada com novos faróis em LED, nova grade frontal e novo para-choque. Na interna o veículo teve a mesma atualização da Tracker, com nova multimídia de 11 polegadas e novo painel de instrumentos digital de 8 polegadas.
Na motorização, a GM oferece o motor 1.0 aspirado flex que possui até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque atrelado ao câmbio manual de 6 marchas F17-6 HR nas versões de entrada a partir de R$ 102.990 na carroceria hatch e R$ 106.990 na carroceria sedan.
Nas versões com motorização turbo, a Chevrolet manteve o motor CSS Prime com sobrealimentação, injeção direta de combustível e correia banhada à óleo. De motorização possuem versões com o câmbio manual de 6 marchas F17-6 HR e câmbio automático de 6 marchas GM Hydramatic 6T30. O Onix Turbo será comercializado a partir de R$ 107.290 na versão 1.0 Turbo MT à R$ 130.190 na versão topo de linha RS. O irmão sedan partirá de R$ 113.990 em sua versão 1.0 Turbo MT à R$ 136.490 na versão Premier.
Vale lembrar que para a família de motores GM com correia banhada à óleo, sempre verifique qual a norma API do óleo lubrificante que está aplicando no veículo. A GM informa que a norma correta para esses veículos é a API SN
E partindo para eletrificação, teremos agora dois modelos elétricos de entrada da marca: Spark EUV e Captiva EV.
O Spark EUV é um hatch elétrico crossover importado da China. O Wuling Baojun, seu nome no mercado chinês, é equipado com um motor de 41,9 kWh gerando 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque. O modelo se destaca pelo design boxy, responsável por trazer a sensação de bastante espaço interno. O hatch consegue chegar de 0 à 100 em torno de 11s declarado pela montadora e autonomia de 258 quilômetros com uma carga completa de acordo com o INMETRO. Já no ciclo WLTC, a autonomia é bem otimista, em torno de 400 quilômetros. Com o preço de pré-venda de R$ 159.990, a GM pretende atrair os principais compradores de BYD Dolphin e GWM Ora 03.
Já o segundo lançamento da linha elétrica da Chevrolet possui o nome que já batizou veículos da marca aqui no Brasil, a Captiva. Ame ou odeie, esse carro marcou uma geração no mercado brasileiro em meados de 2010. A Captiva EV será a principal concorrente do BYD Yuan Pro, sendo classificada como SUV compacto elétrico. Preços e versões não foram divulgados até o momento, mas ele também está presente no mercado chinês com o nome de Wuling Starlight S EV. O veículo chinês possui 204 cavalos e possui bateria de 60 kWh, sua autonomia é de 510 quilômetros de acordo com o ciclo WLTC. A GM informou que o veículo está em fase final de homologação para o Brasil, portanto há a possibilidade de o veículo possuir potência menor que a do irmão oriental
Com esses lançamentos, a Chevrolet passa a contar com quatro modelos 100% elétricos em seu portfólio para o mercado brasileiro. A expansão ocorre no ano em que a marca completa 100 anos de atuação no país, marcando um novo momento em sua estratégia de eletrificação e presença no segmento automotivo