Notícias
Vídeos

CAOA Hyundai começa a investir no mercado de reposição, abrindo loja com mais de 10 mil m²


Rede de concessionárias quer conquistar o cliente no pós-venda. Mas será que os consumidores, que fogem dos serviços e preços das concessionárias após o terceiro ano de uso, aprovarão a novidade?

Por: Da Redação - 14 de julho de 2015

A Caoa, maior grupo de concessionárias Hyundai do Brasil, ao tentar manter o cliente em sua rede inaugurou um centro de atendimento aos carros da marca em São Paulo. Este local servirá de base para treinamento de reparadores ao se especializarem nos veículos da coreana e contará com diversos serviços, desde uma simples troca de óleo até pequenos reparos na lataria.

Sistema aéreo de óleo: o método faz o abastecimento de óleo novo e captação de lubrificante usado por meio de uma tubulação fixa. Nesse trajeto não há interferência manual, garantindo a segurança dos profissionais. O sistema calcula a quantidade e o tipo de óleo sintético para cada modelo de maneira automatizada e precisa

O espaço, na zona sul da capital paulista, recebeu investimento de R$ 25 milhões e será a nova referência da marca Hyundai em pós-venda. São dez mil m² no total, sete mil m² de área construída, 19 elevadores e área para os clientes aguardarem os seus veículos com wifi, vídeo game e uma tela para que o consumidor possa acompanhar o reparo. A loja, aberta desde o dia 28 de maio, atenderá a linha HB20, os modelos importados e os produzidos em Anápolis (ix35 e Tucson).

Segundo o diretor de pós-vendas da CAOA Hyundai, Rogério Gonzaga, a capacidade de atendimento é de três mil veículos por mês. Há uma área para serviços rápidos (denominada Quick Service), na qual há dois técnicos trabalhando simultaneamente em um mesmo veículo. Somente nesse local existem cinco elevadores e uma mesa de alinhamento com tecnologia tridimensional. Segundo a revendedora, alguns serviços podem ser feitos em menos de 10 minutos.

No subsolo há mais 14 elevadores eletro-hidráulicos para realização de diagnósticos mais complexos, bancada de reparo de motores e mais três mesas tridimensionais para alinhamentos e balanceamentos. Para o reparador que precisa de peças da Hyundai, o estoque suporta até três mil itens diferentes que englobam 100% de peças de alto giro. “Para peças de maior complexidade, o Centro de Distribuição de Barueri (SP), inaugurado no final do ano passado, suprirá as demandas em até 24 horas”, garantiu Gonzaga.

Além disso, há um auditório para palestras com capacidade para 70 pessoas, utilizado para o treinamento de novos colaboradores. “A mão de obra no local é extremamente especializada e com grande experiência. Muitos dos profissionais foram realocados de outros postos de serviços após se destacarem em suas funções”, afirmou o diretor de pós-vendas. Ao todo são 80 profissionais envolvidos somente nesse estabelecimento. De acordo com pesquisa da empresa de consultoria Roland Berger, após três anos de uso apenas 10% dos donos de carros continuam levando os seus veículos às concessionárias depois do fim do período de garantia. Será que essa iniciativa da Caoa vai conseguir reverter o cenário atual?