boa noite, chegou hj na minha oficina uma actyon 2010, o carro ñ tem aceleração rapida, vc pisa no acelerador até o fim, mais a aceleração vai subindo bem lento, até chegar aos 2.000 rpm, ai ela responde o acelerador, aguem ja pegou esse tipo de problema, alguem pode me falar se o problema é bico, ja q o cliente anda com diesel comum? agradeço desde ja.
Respostas:
Meu amigo,der os teste que voce fez,passou scanner,veículo diesel? Der mas detalhes
sim, o veiculo é a diesel eletronico passei o napro, e ñ acusa defeitos.
: Meu nobre porque nao verifica sujeira no tanque filtro de captaçao diesel de ma qualidade,filtros,salve engano este motor
usa correa dentada,pressao do turbo.boa sorte.
os filtro foram trocados, e tem pressão de turbo, normal o problema é só na saida, depois ela anda normal
Esse modelo tem vela de aquecimento?
Mais informações, dá uma verificada....ia colocar o LINK mas o FORUM diz que é SPAM (não me deixa postar link) então procure isso abaixo no google, está no site da BOSCH
Velas Aquecedoras
Na partida, o motor diesel necessita comprimir o ar admitido e aquecê-lo ao redor de 900°C, para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido se aquece a câmara de combustão, mais rápida é a partida do motor.
Entre os motores a diesel, há diferentes câmaras de combustão, o que dificulta que a temperatura seja a mesma para todos os motores. Para que o motor a diesel entre em funcionamento rapidamente, é necessário aquecer a câmara de combustão; isso é tarefa da vela aquecedora.
A vela aquecedora Bosch, além de aquecer a câmara de combustão mais rapidamente (quatro vezes mais que as tradicionais), a mantém quente inclusive depois que o motor já está funcionando. É a função de pós-aquecimento (pós-incandescência).
Benefícios da função de pré-aquecimento:
O motor entra em funcionamento mais rápido;
Prolonga a vida da bateria e do motor de partida, pois o motor diesel liga mais rápido.
Benefícios da função de pós-aquecimento:
Menos ruído do motor na fase fria;
Menor produção de gases poluidores;
Funcionamento mais suave do motor;
Maior economia de combustível;
Menor formação de fumaça branca.
Módulo de controle de tempo de aquecimento Para a função de pós-aquecimento, as velas precisam de um módulo de controle de tempo para se manterem ligadas, justamente durante o tempo que o motor necessita, até que atinja a temperatura ideal.
Os módulos controlam o tempo nas fases pré e pós-aquecimento, evitando que a câmara se mantenha fria ou se aqueça demais, o que pode descarregar a bateria devido a um excessivo tempo de aquecimento. Também se pode aproveitar os conjuntos velas/módulos em veículos mais antigos, com a obtenção dos mesmos benefícios.
A nova geração de velas DURATERM possui inúmeras vantagens quando comparada às tradicionais do mercado, principalmente em relação à durabilidade.
Vela aquecedora Bosch
Características Vantagens Benefícios
Carcaça niquelada de Inconel 601 Não se oxida Fácil reposição
Tubo aquecedor de cromo/níquel Maior durabilidade Menos gastos com manutenção
Filamento regulador Duraterm Aquece mais rápido Economia de combustível
Outra sugestão, veja se está com o Filtro Diesel correto, especificado pelo fabricante.
Se já trocou e colocou um achando ser igual, pode ser que não seja igual.
OBS: se não dá nada no scanner, problema não deve ser eletrônico, por isso sugiro ver o filtro.....tem algo errado aí ao meu ver talvez.
entendi, o motor ñ tem vela aquecedora, os filtro foram trocado por outro da marca parker q é original, pois ñ tem de outra marca, amanhã vou tirar o tanque pra dar uma olhada com esta dentro, por demorou muito pra sair diesel qd troquei o filtro e o separador.
amigos, tirei o corpo de borboleta e vi q o coletor estava muito sujo, e tirei o coletor para limpar,mais a sujeira tb esta nos tultos de admissao do cabeçote nunca tinha visto um coletor com tanta sujeira assim, ja q essa caminhoneti tem 80.000km, caminhonete tem sim velas de aquecimento e medi com multimetro e tem 4v no fio q liga as vela.
E aí, conseguiu resolver?
Suspeitei que poderia haver essas velas nesse carro, mas só te dei as pistas pra verificar, porém estou curioso se resolveu e o que era.
Limpou tudo? Verificou Filtro e Vela? Resolveu?
Bom é ver se precisa trocar essa vela com a kilometragem, a tensão dela é ver na especificação qual é a de trabalho ideal....mas eu acredito que o problema não é ela não, mas o filtro e a sujeira aí...
Dá uma posição assim podemos aprender com o que ocorreu tbm.
Amigo, Rally, sim eu verifiquei as velas sim, ela estão ok, removi o coletor de admissão para limpar ele estava muito sujo e bem obstruido de borra de oleo mais tenho quaze a certeza q tb ñ é esse o problema, outros amigos de outro forum, me falaram q isso é sintomas de bico ruim, pois agora esta a saga de remover os bicos ja q alguns falaram de ja tiveram problemas em retirar esse bicos desse carro, mais hj um amigo me deu uma dica e se der certo e resolver o problema volto a falar, para todos saber oq aconteceu.