acho que o painel tá queimado não conseguir ligar direto pra testar.Que faço pra testar o ponteiro com ligação interna.Alguém tem alguma sugestão?Ponteiro não sobe de jeito nenhum, já troquei sensor de temperatura, válvula termostática.Tó na dúvida se é painel queimado ou central?
Respostas:
Amigo, vou te passar a experiência que tive num Siena 1.3 8V/05.
Ao ligar o carro com motor frio, o ponteiro sobe aparentemente normal até exatamente o meio da escala, para e não se movimenta mais enquanto o motor estiver ligado...esteja o carro em movimento ou com a ventoinha ligada.
Obtive informações de que estando o sistema em funcionamento normal, é ali que a central coloca o ponteiro...caso a temperatura saia da faixa que a montadora define como "normal", aí ele passa a registrar corretamente.
Eu acho um absurdo, mas segundo apurei, é uma estratégia da Fiat...
Prezado motoradio. Pelo menos o motor do carro está ligando? O amigo consegue dirigir normalmente? Pode ser defeito apenas no marcador de temperatura ou seu circuito. Quando começou o defeito? Foi depois de algum serviço ou modificação do tipo instalação de som, etc? O defeito tem que ser analisado com calma, sendo cercado até aparecer a causa. Abraço.