boa tarde amigos, meu nome é vinicius, sou de cornélio - PR e meu pai trabalha com uma sprinter 313 cdi 2002, e estamos com problemas com ela que nem o mecânico consegue resolver, queria a ajuda dos amigos, porque ja estamos desesperados, sem trabalhar e essa é o nosso unico carro,
o problema é que ela em menos de 2 meses ja fundio o motor 3 vezes, o mecanico arruma, sai pra da uma volta e ela fundi, arruma denovo, sai pra da uma volta e fundi, não sabemos o que fazer, alguém tem idéia de qual o problema?
a primeira vez, arrumamos o motor, o mecânico foi da uma volta, e o motor não mando óleo, dai estrago tudo de novo, dai troco tudo de novo, mas ela não queria pega de jeito nenhum, mandamos pra uma oficina especializada em outra cidade, ela pegava, mas não mantinha ligada, por fim os cara de lá conseguiram arrumar, mandaram ela de volta por mecânico daki testa, ele foi da uma volta, e estrago de novo, a gente tá perdido não sabemos o que essa merda tem, ja aconteceu com alguém aqui? alguém tem uma sugestão pra dá? pq ta dificil, estamos pensando seriamente em tacar fogo nela..
Boa noite Vinicios .
Entendo o seu certo desespero , mas preciso te dizer que fica muito dificil te dizer algo , afinal voce nao é o mecanico que esta montando o motor .
Em primeiro lugar acho que o proprio mecanico deveria entrar aqui no forum e tentar encontrar uma soluçao .
Em segundo lugar ele pode procurar outros mecanicos ai na regiao e conversar , tirar duvidas .
Podem ser varios fatores que estao ocasionando esse problema , é preciso saber onde esta fundindo e por que esta fundindo ( erro na montagem , erro nas medidas ) Peça para o mecanico conversar com alguem de concessionaria , retifica , etc . Com humildade as informaçoes aparecem .
Mas eu acredito mesmo em um erro na montagem , que talvez esteja passando despercebido .
Nao tem porque isso acontecer se tudo estiver no seu devido lugar como deve ser .
vlw amigos pela respostas, o problema é que aqui na minha cidade não tem bom mecânicos, a primeira vez foi constado sim erro do mecânico, que desconfiamos que montou peça usada, mas as outras vezes não sabemos a causa,o negócio pega, anda uns 15 km e fundi...a gente ta perdido e o mecânico burro mais ainda...mas não da para mandar para outra cidade, ficaria mais caro do que ja tá, meu pai disse que depois que acendeu uma luza no painel escrito EDC, que ela começou esse problemas e até agora ela não apagou, pesquisei e vi que essa luza indica problemas no sensor de temperatura, pode ser isso?
o proprio mecanico deveria entrar aqui no forum e tentar encontrar uma soluçao .: : :
vc leu eu chamando ele de ignorante? não neah, entaum, e ele é um mal profissional sim, não pq não sabe mexe no computador, mas pq não saber arruma o motor da van, e fundiu duas vezes com ELE mexendo, ninguem mais mexeu, a outra oficina não abriu o motor, só passou scanner,
o meu Deus viu, num julguei ninguém, falei simplesmente que o cara não sabe mexer com computador, pq não sabe mesmo, ele só esta pecando em não consegui achar um defeito que ele mesmo provocou, por falta de conhecimento, preguiça sei lá....
Em momento algum disse que quem não sabe mexer com computador é ignorante ou analfabeto, num acho isso e nem julgo as pessoas por nada e nem quis ofender a ninguém, além do que meus próprios pais não sabem nem ligar um computador, c fosse assim estaria chamando eles tbm de ignorante.. leiam com atenção as coisas, pq vcs estão julgando...e o tópico não é pra saber quem é mais inteligente..
eu tenho 2 dvd que ensina montar esse motor otimo se precisar me msn [email protected] so esse mes ja montei 2 motor desses e estou com 1 aberto valeu