Colega:
Neste caso vou usar o terno que usávamos quando trabalhei na Fiat automóveis no Pós Vendas.
................Danificado por agentes interno.............
Para ter um percentual de acerto o que houve:
Análise da central de injeção nela esta gravado itens para começar a análise.
Peças que envolvem o nado, laboratório de analise de fadiga de materiais, óleo motor, cabeçote e corpo estranho encontrado no motor. ( PEDAÇOS DE PEÇAS NÃO IDENTIFICADOS ).
Histórico do veículo manutenção anteriores, e condição de uso e aplicação do veículo.
Então, entra Estatística, em um período X, quantos casos aconteceram neste mesmo motor.
A peça causa e original, e pós modifica.
Então e por ai, para ter um percentual alto de acerto o que foi a causa.
Att, Diaz
Prezado BANS. Lamento muito...Que Preju! Eu vi um problema semelhante num Palio de um parente que não era muito chegado a trocar o óleo. Entupiu um belo dia e deu uma zebra parecida com a do seu Tucson. Não estou dizendo com isso que o problema do seu carro foi esse. O bloco do motor do Palio dele foi soldado e ficou bom, e deve estar rodando até hoje. Então acho que se você não é mecânico deve arranjar um bom profissional e partir para uma solução desse tipo ou então trocar o bloco. Se der para soldar, mande brasa. Boa sorte e abração.
OI AMIGO ESTOU COM UMA TUCSON V6/2.7/GAS. , O CLIENTE DEU PARTIDA E COMEÇOU BATER O MOTOR QUEBROU A BIELA, COMECEI VERIFICAR DEU CALÇO HIDRAULICO, A VELA JÁ NÃO EXISTIA MAIS CONVERSANDO COM O CLIENTE ELE FALOU QUE ESTAVA USANDO ALCOOL.
>OI AMIGO ESTOU COM UMA TUCSON V6/2.7/GAS. , O CLIENTE DEU PARTIDA E COMEÇOU BATER O MOTOR QUEBROU A BIELA, COMECEI VERIFICAR DEU CALÇO HIDRAULICO, A VELA JÁ NÃO EXISTIA MAIS CONVERSANDO COM O CLIENTE ELE FALOU QUE ESTAVA USANDO ALCOOL.
Incrivel! Poderia explicar o ocorrido? Não entendi bem sua descrição: "A vela já não existia mais"? A vela teria parado de centelhar e o cilindro teria enchido de combustível e aí a biela teria quebrado? É cada defeito...
Prezado BANS. Pelo visto você é cuidadoso com seu carro. Eu também faço igual a você, trocando o óleo antes da hora. Aí fica mais difícil ainda achar o motivo de um carro bem tratado dar uma zebra dessas...Pensei agora, poderia ter caído alguma porca ou parafuso, ou sei lá o que na hora de trocar o óleo, ou pior, alguém pode ter jogado na maldade alguma coisa pelo buraco de abastecimento de óleo. Mas são conjecturas. Seu mecânico falou que o bloco não tem conserto? Sei lá...Procura saber em retificas se não tem jeito mesmo. Hoje em dia existem tantas tecnologias de solda que eu acho que sempre tem um jeito. Conforme eu havia postado, o bloco do motor do Palio do meu parente era de ferro fundido (a maioria é), foi soldado e ficou bom. Abraço e boa sorte.