Carregando os tópicos... por favor aguarde
Tive um caso recente com balancins de uma Fiat Toro 1;8 E-Torq. Cliente fez serviço de cabeçote, os balancins originais foram substituídos por novos, porém o cliente insistiu dele mesmo trazer os balancins. Trouxe balancins de 3 marcas diferentes, eu orientei ele a não fazer daquela forma, mas ele insistiu. Deixei claro que em caso de problema nos balancins eu não daria garantia pra ele, pois foi avisado que fazer da forma como ele estava querendo, montando balancins de 3 marcas diferentes não era uma boa ideia. Montei, e duas semanas depois o cliente retorna com barulho de funcionamento, uns 4 balancins estavam com os tuchos tão folgados, um deles chegou a perder a pecinha de plástico que vai na ponta e aquela parte de que entra em contato com a válvula caiu dentro do motor. Ele obviamente veio querendo garantia, mas não aceitei isso de forma nenhuma, me mantive firme e cobrei dele outra mão de obra para trocar os balancins novamente.
Olá meus nobres amigos este ano eu estou completando 25 anos de profissão eu nunca vi um fabricante de auto peças assumir a mão de obra o que eu sempre vi foi a garantia da peça agora a mão de obra a Deus pertence poderia ser diferente!!!! abraços a todos e fiquem com Deus
Tenho tentado fazer o seguinte.
A primeira coisa vou no Reclame aqui e Deixo registrado !
Coloco no YouTube e depois vou em Fórum Popular e falo também.
Tecfil me mandou uns filtros pra compensar alguns perdidos.
Tento cobrar do fabricante a minha mão de obra.
Ola boa noite, acredito que temos que ter métodos e procedimentos bem claro, por mais que avise o proprietário do veículo sobre a falta de garantia, até que se prove que o defeito foi a peça, já temos que atender o cliente com prioridade porque é um serviço que já foi feito, então não dá pra agendar, ou seja já atrapalha seu fluxo de serviços e agendamento, refazer um serviço nunca é bom, nuca é fácil cobrar novamente, afinal de contas é o seu cliente, e não é fácil cobrar o mesmo valor, estamos sendo conivente com a proposta do dono do veículo.
@Administrado
so compro peça marca top as outras nem conheco
Vamos vender Garantia estendida daqui a pouco ..
já tive casos em que tive que assumir até mesmo o custo da peça, não pelo cliente não aceitar pagar, mas a situação em si, a gente troca uma peça original que muita das vezes rodous 8,9,10...... ANOS e por uma questão preventiva (exemplo: bomba d agua), colocamos uma e ela roda 7 meses e apresenta um problema (vazamento, ruído...), e digo que de marcas excelentes, pontualmente falando... bieleta e bomba d agua são duas peças que fico preocupado na hora da troca kkkkkkkkkk
Sempre que forneço as peças, assumo a garantia completa, peça e mão de obra, caso a peça não seja minha, sempre alerto o cliente que mão de obra não tem garantia..... enfim já perdi alguns clientes por conta disso, faço o serviço o cliente volta com problema, faço a desmontagem na frente dele, e pronto, defeito na peça fornecida por ele outra mão de obra !!! Ainda mais com essa questão do cliente sempre querer buscar no mercado livre peças mais em conta.......