bom dia ,estou com um fox 1.0 2008 que nao pega foi trocado vela bobina ele tem centelha tirei as velas e notei que ele esta afogado tirei os bicos fiz a limpeza mesmo assim ele nao pega alguem pode me ajudar
Respostas:
mesmo assim nao pega ja sequei as velas dei partida sem elas pra secar a camara mesmo assim ele nao pega quando fiz o rastreamento acusou eletrovalvula de combustivel agora nao acusa mais nada
Olá tenta um procedimento q uso muito para desafogar...............desliga a bobina e a bomba de combustivel, pressione o pedal do acelerador ate o fundo................dê partida por uns 5segundos,...............repita o procedimento mais duas vezes..................reconecte a bobina, a bomba e tenta a partida normal, se não pegar logo, tente nova partida com o pedal do acelerador no fundo, se estiver afogado vai pegar, pra mim sempre funcionou..............
Para desafogar: desligue a bomba de combustível, abra o corpo de borboleta com uma chave de fenda para dar entrada de ar, tomar cuidado para que a chave de fenda não entre no coletor.
De partida até o veículo funcionar, depois retire a chave passe o aparelho para recetar o módulo pois vai gravar defeito de módulo e verificar se o corpo de borboleta não está abrindo na hora da partida, pois se isto estiver acontecendo isso pode ser um defeito ou de corpo ou de módulo, pois apresentar o defeito de não abrir e não dar entrada de ar afogando o veículo.
Dá uma olhada no sistema de partida a frio, as vezes a eletroválvula trava aberta.
se for flex,veja se o solenoide de partida frio nao esta aberto dando passagem da gasolina para o motor.
bom dia amigos problema resolvido combustivel vencido do reservatorio de partido a frio muito obrigado