Veiculo falhando, sbustitui as velas e cabos, permanece com o mesmo falhamento, via scanner apresenta P0351 e P0352. Primario e secundario da bobina, colocado 03 bobinas e o defeito persiste, tirie a bobina da courier e coloquei num fiesta a bobina ficou normal, ao voltar a mesma apresenta o defeito apos vc acionar o veiuclo mais ou menos um minuto ela começa a falhar, Fico no augardo de um retorno vosso e desde ja agradeço.
Respostas:
ola amigo, tambem de uma verificada se não a sujeira na ponta do sensor de rotação, ou defeito no mesmo!
Verifica o conector da bobina, aconteceu isso aqui em uma palio, troquei o conector e resolveu!
Srs. Vou dar uma verificada e posteiromente darei um retorno.
SE tiver 12v constante no fio do meio e os fios laterais sem interrupçao ate o modulo,possivel defeito na uce....
É o que estou imaginando, desconectei as duas principais tomadas, fiz uma limpesa, tirei o sensor de rotação limpei os mesmo e os concetores passei limpa contato. Mais o problema persite, funciona o veiculo fica normal por um ou dois minutos, depois os bicos 1 e 4 param, fica funcionando os dois cilindros e o veiculo apresenta os codigos acima via scanner.
Grande chance de ser uce,manda para um especialista que ele trocara o driver de comando da bobina...
Abra a tampa do modulo e teste direto no driver da bobina com a caneta de polaridade mesmo.
Como fazer este teste. Pois enviei para um tecn. em eletronica. Que mexe com uce aqui.
Continuo aguardando a ecu. o que estranho é que ao ligar o veiculo o mesmo fica normal, apos alguns segundos, começa o falahmento e os bicos 1 e 4 param.
meu amigo defeito pode ser aterramento da central e a propria central,valeu
O problema esta n ECU, acredito que aqui na região nao vou encontrar, pergunto se substituir por outra tera que ser feito muito ajustes ou não.
amigo, jeronimo. voce pode comprar uma virgem, ou então ja comprar uma apta para por o code do imo, ou então uma sem code!
>Como fazer este teste. Pois enviei para um tecn. em eletronica. Que mexe com uce aqui.
Continuo aguardando a ecu. o que estranho é que ao ligar o veiculo o mesmo fica normal, apos alguns segundos, começa o falahmento e os bicos 1 e 4 param.
Amigo depois te mando a foto do driver e como testá-lo, agora de uma boa atenção ao sistema de ignição, ja que pode ser uma estrategia do modulo, abraços.
O propietario retornou com a mesma consertada, so que não funciona, toda bobina que coloca aparece bobina, mais na segunda-feira vou dar uma verificada.
Pode ate ser, tenho colocado Marelli, bosch e nao tenho tido problemas. Isto não quer dizer que o mesmo estar certo ou errado não, mais aqui foram colocada neste veiculo são bosch. O interessante é que a bobina colocado no mesmo, antes funcionava por um minuto ou dois e ai apresentava o defeito com o codigo acima, o bico 1 e 4 param. Depois que esta voltou do concerto em baixa vc sente logo o falhamento, quando acelera diminue, quando vc vai no scanner da de cara bobina, tirado estas bobinas e colocado em um fiesta 1.0 2010, as mesmas funcionam normalmente. Segunda vou soltar o chicote dela completo e ver pontos de aterramento, Pois no fio do meio do conector da bobina estar chegando 12.0V.
O Modulo ja foi duas vezes para a mesma pessoa, desta vez voltou o veiculo funcionou normal por uns 5minutos depois pararam o bico 1 e 4. Mais observei mais uma coisa os cabos 1 e 4 ficam centelhando corrente, verifiquei o chiocote de todos os bicos, os mesmos estao ok, inclusivseve na continuidade. So que depois que funcionou este peirodo nao tem terra no bico e o mesmo para de pulsar e fica so positivo.
ola boa noite jeronimo, me passa o modelo da central que ta ai no carro, que dai posso te dar um parecer, sou tecnico em injeção eletronica e tambem reparo modulos de injeção, achaei bem interesante o teu problema com o carro.
geronimo boa noite,acredite se quizer peguei o mesmo problema em um zetec rocan 1.6 SABE QUAL ERA O DEFEITO O ATUADOR DE MARCHA LENTA EM CURTO...........FAÇA O TESTE AGUARDO RESP.
Nao é o atuador não, mais tudo indica que é segundo a pessoa que ta mexendo agora, o microprocessador da ecu. tem logica., ja que o funcionamento do veiculo depois de alguns minutos ficar irregular. a bobina estar com corrente e pulsando. Ja o bico 1 e 4 , fica praticamente sem pulso, so com corrente. Depois dareium retorno.
amigo jeronimo, tive o mesmo defeito em uma ecosport, troquei modulo e não resolveu, bobinas, sensores, conferi chicote e minha única solução foi levar na concessionaria e fazer o telecarregamento com o aparelho da concessionaria ai o defeito foi resolvido.. espero que ajude.
ola boa tarde ,e dai qual o modelo da central que ta ai ?vc experimentou desligar o map pra ver se não é ele que ta fazendo toda confuzão?
ola jeronimo boa tarde, qual o ano desse veiculo? se ela for acima de 2008 pode ser o sistema OBD2 viu, se caso esse sistema tiver sido ativado tem que fazer uma pequena reprogramação e uma manhasinha que faz e resolve esse problema, qualquer coisa avisa nois que daremos um jeito de passar a manha pra vc.
ha e qual e o sistema que esta ai no veiculo???
Nesta unidade do mesmo vai ser muito dificil de ser reprogramada. pois ja foi muito mexida.