Estou com um ford cargo 1371e na oficina acusando no scanner o cod. 0639 ( link J1939 rede primaria do veiculo)
veiculo corta aceleração de vez em quando ao desligar a chave e ligar imediatamento retorna ao normal
sistema mecanico (bomba bico, motor, tudo novo).
foi verificado o chicote eletrico pate do motor ate a ECU tudo ok.
se algum colega tiver alguma dica mais detalhada desse defeito au agradeço.
Respostas:
boa noite amigo este codigo nao esta relacilnado com o defeito que esta ai quais os codigos passados?
Amigo esse caminhão apresentava vario defeitos (10) o que indica falha eletrica o que foi resolvido
o conector da ECU estava mal conectado.
O dono aproveitou e relatou o defeito qe eu postei
mesmo apagando o defeito ele voltava como defeito passado ao dar a partida sem ocasionar o acendimento da luz no painel...
A duvida era se avia algo mais a respeito desse codigo 00639.
so tava querendo mais informação sobre ele.
um abraço...
amigo vc ja verificou os fios que vai da lu para ecu. link J1939 e a comuniçao entre os modulo
o fio pode estar partido ai onde faz a curva do chicote debaixo da cabine ou entre o chachi
se . o fio estivesse partido o raster nao entra e da erro de comunicacao concorda?
Casa do diesel diz:
Caro colega se é rede primaria e corta a aceleração, está com problema de aterramento!
Ateramendo sta ok.
scanner entra normal. o defeito so fica registrado em defeitos passado
agora como disse o amigo cabelo deve aver sim um defeito no chicote vou analizar com mais atenção, ja que o ford cargo tem historico de poblemas no chicote.
Um abraço a todos; valeu pela dica.
caros amigos, estou com o mesmo problema: caso o amigo conseguiu resolver o problema poderia me dizer o q ocasionou o mesmo???
obrigado!