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Respostas:
<t><p>PLÁ PROVENCI. </p> <p>QUANDO TROCOU A SONDA, ANTES VERIFICOU SE HAVIA ALGUMA COISA QUE PUDESE ESTAR CAUSANDO A LEITURA ERRADA DELA, COMO. </p> <p>RESPIRO ENTUPIDO. </p> <p>BICOS COM VAZÃO ERRADA O SPRAY IRREGULAR. </p> <p>SE O VÁCUO DO MOTOR ESTÁ DENTRO DA FAIXA. </p> <p>SE O MAF ESTÁ COM A LEITURA CORRETA. </p> <p>SE O SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA ESTÁ DENTRO DA FAIXA. </p> <p>NESTE SISTEMA EEC-V, QUANDO SE APAGA A MEMÓRIA, FICARA GRAVADO O DEFEITO DE TESTE INCOMPLETO, ISSO QUER DIZER QUE SERÁ PRECISO FAZER UM TESTE DE RODAGEM COM O CARRO PARA ELE APAGAR ESTE DEFEITO, SE AO RETORNAR NÃO APAGAR É PORQUE ALGO AINDA ESTÁ FORA DO NORMAL. </p> <p>VERIFIQUE ESTES ITENS E ME DE RETORNO. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>colega, verifique usensor marf, q fica na manguera do filtro de ar. ele costuma sujar e provoca falha tambem. outra, chicote do sensor de rotasâo citever recercado, troque u chicote um pedaço, do sen at atomada. valeu, retorna!!:</p></t>
<t><p>vc trocou a somda ...mais provalvente o defeito em seja outro lugar .. como o sensor de borboleta.. da uma examinada no circuito da somda tb.. por que 70% dos defeito sao mau contato:)</p></t>
<t><p>Provinci, </p> <p>Remova o MAF e com um pequeno pincel próprio para pinturas á guache, lave as duas resistências que ficam dentro dele com thinner ou car 80, não force que pode quebrar. recoloque no lugar, reset a memo e deixe funcionar por uns 10 minutos, depois vá dar uma volta mais longa. </p> <p>Passe o scanner novamente só pra confirmar que está tudo em ordem. </p> </t>
<t><p>ja peguie um defeito assim .. que era maf no meu caso tive que trocar o maf:</p></t>
<t><p>Olá Provenci enviei no seu email o teste d sinal do MAF em varios regimes,espero q t ajude.</p></t>
<t><p>MAF</p></t>
<t><p>Verifique o sensor de rotação que poderá estar com limalhas. </p> <p>Observar se o motor esta com barulho na distribuição motora(desgaste de engrenagens,corrente e tensor),que faz erros no funcionamento do sensor de fase.</p></t>
<t><p>ADRIANO, PELAS INFORMAÇÕES QUE VC NOS PASSOU, AS DICAS , POR ENQUANTO JÁ SÃO SUFICIENTES. SIGA AS DICAS E DESSA VEZ NÃO SE DESESPERE, TODO COMEÇO É COMPLICADO. </p> <p>VAI NA FÉ E BOA SORTE!!!</p></t>
<t><p>Bom colega....certifique-se q o catalizador e o escapamento ñ esteja entupido </p> <p> Como está o filtro de ar? </p> <p> Faça uma limpeza nas resistências do sensor MAF </p> <p> Após o MAF limpo....com o motor em Marcha lenta vc retire os dois parafusos do Maf (mas naum retire ele da mangueira), e sopre em direção das resistências... </p> <p>OBS: se o carro morrer é sinal q o MAF está OK </p> <p> Se ñ morrer é sinal q o MAF está c/ defeio e a UCE está fazendo o possivel p/ deichar o motor em ML </p> <p>OK, dê o retorno se vc conseguir resolver seu problema....e boa sorte</p></t>
<t><p>me reevie de novo por favor q ainda nao recebi </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>Foi reenviado,procure por; Teste MAF ENDURA</p></t>
<t><p>Amigo verifique o sensor de rotaçao( debaixo da tubagem de escap) e o sensor de fase(proximo a polia do motor) dele, pois podem estar com os fios descascados e relando na carcaça e fazendo que nao funcione corretamente, e posteriormente teste os sensores. </p> <p>Poste mais testes e resultados para t ajudarmos </p> <p>boa sorte</p></t>
<t><p>testou o medidor de fluxo de ar?vc pode tentar andar com ele desligado para ver como q fica....</p></t>
<t><p>SO O MAF SUJO TOMA CUIDADO AO LIMPAR MUITO SENSIVEL</p></t>