Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>SEJA MAIS ESPECIFICO!</p></t>
<t><p>amigo desde de ja obrigado pelo seu contato,bom vou explicar melhor. quando ligo aigniçao a caixa de aluminio da ecu , aparte externa fica energizada testado c om multimetro e todos os fios do conector da ecu referentes a massa estao mostrando positivo no multimetro e com caneta de polaridade, por isso que achei que nao e normal. este carro veio de tres oficinas e nao estava funcionando, ao começar a busca pelo defeito constatei bobina rachada e modulo de igniçao com defeito, continuei os testes e ao checar os fio correspondentes aos massa percebi que todos davao positivo sem escessao de nenhum. so descobri que a caixa de aluminio da ecu estava energisada porque a ponta de prova do multimetro esbarrou nela , ai encostei novamente e comprovei que realmente tinha 12 volts na parte externa. se puder me dar uma dica fico grato.</p></t>
<t><p>ME PARECE QUE HÁ FALTA TOTAL DE MASSA NA ECU, ISSO ACONTECE COM IGNIÇÃO LIGADA OU DESLIGADA, COM A ECU CONECTADA OU DESCONECTADA? SEM ELA ESTIVER CONECTADA, DESCONECTE E REFAÇA O TESTE DE MASSA!</p></t>
<t><p>vou faser este teste e entro em contato, muito obrigado e se precisar de alguma coisa tenho alguns materiais para compartilhar com companheiros.</p></t>
<t><p>amigo boa noite, fiz o teste do jeito que voce mandou, ecu desconectada e apresentou aterramento testando com caneta de polaridade, quando conecto a ecu perde aterramento e apresenta sinal de positivo. voce sabe me diser se embaixo do painel esiste algum fio de distribuiçao de aterramento?</p></t>
<t><p>so acontece quando esta conectada, desconectada mostra aterramento normal, amanha vou procurar embaixo do painel o aterramento principal . na sua opiniao pode ser falta total por isso vou verificar. se resolver ai entro en contato se nao resolver se me permitir faço mais algumas perguntas.</p></t>