O carro chegou na oficina com o seguinte problema:
-Acende a luz da injeção e perde as forças e até mesmo apaga certas vezes.
entramos com o Rasther nela e constatamos uma falha no sistema de combustível. Depois de muitos testes trocamos o sensor de pressão que vai na bomba da alta(localizada nas correias) e o sensor da flauta dos bicos injetores.
Entretanto o carro continua com o mesmo defeito, acende a luz da injeção e a pressao do rail vai 1600,1700 bar, o q o normal seria de 300 a 400 bar.
Gostaria da ajuda de vcs!
Att, Turbo-Car
Gravataí-RS
Respostas:
amigo, sensor de pressão do rail deve ser configurado, e a mprop deve colocar o mesmo nº com final 726.
e qual é o codigo de erro..
BOA NOITE AMIGO.
SE VC PODER ENTRAR EM CNTATO COMIGO AMANHÃ LOGO PELA MANHÃ LOGO CÊDO POSSO TE AJUDAR!
ANOTE AI O EMAIL,[email protected]
estou com uma do mesmo jeito
luz de injeçao acesa sem potencia.
codigo de defeito: p 0093 - pressao do rail.
fiz teste de retorno nos bicos
bico 1 ruim
bico 2 ruim
bico 3 ruim
bico 4 bom
mandei faser teste nos 4 na maquina de teste estavam todos bons
estou tirando a bomba,
tirei a bomba mandei testar e nao tem defeito.
agora nao sei mais o que faser.
tem fumaça preta?
corta ou não passa de qual rotação? exemplo não passa dos 1.200 rpm?
tem retorno em excesso?
mediu a pressão de baixa antes do filtro e ou após a bomba de transferencia se for o caso? digo porque não estudei este sistema
mediu a temperatura do ar? mediu a pressão do coletor? tem mais perguntas mas deixo pros colegas
DSC_0039.jpg
Casa do diesel
Caros colegas, quem regula a pressao do diesel na bomba é o sensor de pressao no rail, e a pressao no rail é a valvula drv ou m-prop na bomba de alta, caso for substituida as duas e a pressao continua alta é defeito no modulo que manda informaçao errada a drv!
Já peguei um caso assim em um iveco 55c 16
Estou com um problema em uma Ducato Multijet 2010 aqui e está me deixando de cabeça quente. Eu troquei a válvula ladrão da bomba pois o dono dela disse que um amigo dele trocou essa válvula de uma Ducato que tinha o mesmo problema e resolveu. Resultado: Mesmo defeito. Ela está andando normal e do nada corta. Quando desliga e liga a chave volta ao normal. No Scanner dá os erros P091 e P092, vou tirar a bomba e os bicos e passar no teste porém estou vendo que esse carro é problemático, fora que pra tirar a bomba de alta dela é uma canseira, tem que desmontar metade do motor. Qualquer resultado posto aqui. Vlw.
gurizada, muito obrigado a todos q responderam o tópico, porém o cliente optou em levar a caminhonete para uma concessionaria, pois a mecânica diesel eletronica esta escassa na minha região aqui.
Mesmo assim quem tiver a solução, favor responda!
Att, Bruno
TURBO-CAR https://www.facebook.com/turbocargravatai
quem tem face curte.
>gurizada, muito obrigado a todos q responderam o tópico, porém o cliente optou em levar a caminhonete para uma concessionaria, pois a mecânica diesel eletronica esta escassa na minha região aqui.
Mesmo assim quem tiver a solução, favor responda!
Att, Bruno
TURBO-CAR https://www.facebook.com/turbocargravatai
quem tem face curte.
Acabei de curtir sua página, se voce tiver perfil me add ae sou o MILTÃO DIESEL BH, vlw, abs
bomba cpi h multjet, problema na esfera que está errada, retira os cabeçote da bomba faça uma boa limpeza e subistitua a esfera por uma de 5 mm, coloque na bancada de teste a 1200 rpm 65c3 a 100 injetada e 1000 bar de pressão se não der nem coloca no veiculo que não vai prestar....
franc}º
>Casa do diesel
Caros colegas, quem regula a pressao do diesel na bomba é o sensor de pressao no rail, e a pressao no rail é a valvula drv ou m-prop na bomba de alta, caso for substituida as duas e a pressao continua alta é defeito no modulo que manda informaçao errada a drv!
Já peguei um caso assim em um iveco 55c 16 CASA DO DIESEL.INFELIZMENTE NOS TEMOS QUE MAIS UMA VEZ VOLTAR AO VELHO ASSUNTO.o pessoal insiste em criar novos topicos com PREGUICA de procurar respostas em postagens mais ANTIGAS .AKI TEM UM TOPICO QUE E UM VERDADEIRO CURSO DE POS GRADUACAO EM DUCATO 2.3 MULTIJET.PROCURA AE O BACANA;:
Boa tarde Galera. Estou aqui para postar a minha experiência com a Ducato 2.3 diesel Multijet.
A Ducato apresentava o seguinte problema:
-Andava um pouco, acendia a luz de injeção e morria.
-Desligava a chave, a luz apagava e o defeito desaparecia voltando a dar o problema algum tempo depois.
Peguei o Scanner, e dava o erro P091 e P092 referentes à falta de pressão no rail.
Tirei os bicos, passei no teste e constatei que os mesmos estavam com o retorno muito alto, porém os débitos estavam dentro do padrão.
Pelo fato de ter pouco tempo e dos bicos serem um pouco salgados expliquei o cliente e tirei a bomba de alta que por sinal dá um trabalho do cão pra tirar.
Troquei as esferas dos cabeçotes da bomba de alta que são de 5,5 mm por esferas de 5 mm refazendo o assentamento das mesmas utilizando pasta diamantada.
Coloquei a bomba no teste, as pressões bateram todas conforme a tabela de teste.
Coloquei a bomba e os bicos na Ducato que foi embora e segundo o cliente ela melhorou o desempenho e não deu mais o defeito.
Precisamos esperar um pouco mais para tirar conclusões porém a princípio não apresentou defeito.
Qualquer dúvida estou a disposição para tentar ajudar.
Obrigado!