Bom galera vamos lá. Tenho uma Alfa Romeo 145 QV (2.0 16v). Ela estava morrendo do nada, algumas vezes até em movimento (isso me preocupou muito, pois pode acabar em um acidente). Troquei o sensor de rotacao e o atuador de marcha lenta, achei que tinha resolvido o problema, mas depois de um tempo ela continou morrendo. Ai troquei o relé da bomba de óleo (limpei todos os contatos com WD40 também). O carro melhorou muito em relação à este problema, ficou 2 dias sem apresentar este tipo de problema, hoje vindo para o trabalho, com o carro parado (ligado), ela morreu mais uma vez. A questão é que ela não comeca a falhar e morre, ela morre de uma vez.
Alguem tem alguma luz ?
Ps.: Ela está com filtro esportivo, pensei em voltar com o filtro original, aproveitar e limpar a TBI, será que isso pode resolver meu problema ?
Abraços !
INFELIZMENTE O PROBLEMA PODE SER PEÇAS NÃO ORIGINAIS. A FIAT NO BRASIL COMPROU A MARCA E VERGONHOSAMENTE NÃO FAZ O MENOR ESFORÇO PRA MANTER O BOM NIVEL EM TERMOS DE PEÇAS PARA OS CARROS, A FIAT TENTOU ELIMINAR UM CONCORRENTE NO MERCADO, MAIS OS APAIXONADOS POR CARRO, FAZEM DE TUDO PRA TER SUA ALFA ROMEO FUNCIONANDO CORRETAMENTE.
Então, por incrível que pareça as peças que coloquei no carro foram originais, pois importei a grande maioria. Mas em questão de problemas no geral (eliminando marcas e etc). Qual outro problema poderia ser ?
Desculpem a minha inocência..Mas WD40 não serve pra lubrificar,desengripar e evitar ferrugens, etc...??? O mais correto não seria aplicar "limpa contato" no lugar dele??? Será que numa dessas aplicações anteriores você sem saber fez foi isolar algum contato??
Então eu sou da teoria que WD40 resolve tudo, se vc beber melhora até o fígado hehehe. Mas bem, o carro estava falhando muito mais antes, depois dessa "garimpada" no relé (inclusive a troca do mesmo) melhorou, e muito. Mas agora voltou, lógico que tenho que testar mais um pouco (ela morreu apenas uma vez desde que arrumei - e isto foi no sábado).
Mas é bom após aplicar o WD40 você aplicar limpa contato pra remover qualquer resíduo de óleo, pois afinal esses resíduos costumam dar mal contato.O fato de melhorar após o WD, significa que havia sujeira e ele removeu ela, mas pode ocorrer dele estar causando alguma isolação.Não custa tentar.;)
Opa muito bom, vou tentar isto também então.
Muito obrigado, alguem mais tem alguma idéia do que possa ser ?
Galera para completar, quando ligo o ar a rotacao oscila muito. Ela abaixa, e volta bem rapido, mas fica oscilando.
Aproveitando para dar um UP. Ontem fiz alguns testes e descobri que quando uso algo da parte elétrica (farol, milha, som, etc) a rotação oscila também, na mesma hora que ligo o farol por exemplo ela cai um pouco, quando desligo ela acelera. Alguma idéia ?
Sim!!! procure um profissional da área e evite trocar peças desnecessárias!!!!!!!!!
>Sim!!! procure um profissional da área e evite trocar peças desnecessárias!!!!!!!!!
Gostaria de levar ja com uma ideia mais clara em mente para nao ter problemas.
Amigo, recomendo que você entre em contato com um dos colegas aqui do fórum, ele é especializado em linha Fiat.
O nome dele é Alexandre (conhecido como ADGHighTorque), o site é http://www.hightorque.com.br/ e o telefone é (31) 3272-5655.
Não sei em que local do Brasil você está, mas informe para nós. Provavelmente temos algum usuário aqui no fórum que pode te auxiliar pessoalmente.
Um abraço.
Opa, heheh sou de Belo Horizonte e conheço o trabalho do ADG, aliás sou fã do trabalho dele. Se realmente não conseguir nenhuma evolução ou o problema persistir vou dar um pulo la sim. Já cheguei até a ir na oficina nova dele e está linda, ele conhece meu carro. Abraços e muito obrigado pela dica.
>Então se vc conheceo ele e sabe que é um bom profissional não seria mais sensato e barato levar direto lá pois vc precisa ter um mecânico de confiança assim evita trocar peças desnecessárias e até piorar o problema .Acredito quecom certeza ele resolverá o seu problema se ele não souber te indicará um profissional capacitado e de confiança para seu carro, Boa sorte
Sem dúvidas, queria tentar resolver o problema "sozinho" mais pelo prazer, mas to vendo que pela complicação terei que deixar nas mãos do ADG mesmo. A oficina que deixo a Alfa é até muito boa mas me deixou bastante chateado nesses últimos meses, pois o carro ficou muito tempo lá e não resolveram nada (fiquei 40 dias sem o carro - quando a biela quebrou fiquei 70 dias e quando peguei o carro, o tucho estava batendo). Não sei se foi questão de pressa, ou pressão de outros clientes, mas realmente deixaram a desejar. O maior problema é que todo dono de Alfa aqui de BH elogia muito essa oficina.
Bom, vou tentar levar la quando tiver uma folga no trampo, pq ta osso hehehe. To virando noite aqui na revista. Abraços !
Se vc me ligar te dou umas dicas, poiis ja peguei caso parecido, por aqui certas dicas não dou, pois fazem parte do meu trabalho, somente passo dicas gerais do dia a dia, normais vamos dizer assim, quando fogem ai só explico em particular, bom trabalho ai.
atitude extremamente correta, espero nao precisar mas se precisar pode ficar tranquilo, eu ti ligo.