Ola . Ja estou acostumado com este defeito. Tire o refil do filtro do oleo ele deve estar quebrado onde apoia a mola,eu estou usando. O filtro da mann ou mahle que parece ser, mais reforçado onde apoia a mola, mas mesmo assim ainda tenho problema com alguns,e antes de colocar o filtro novo faça movimentar a mola , as vezes ela fica travada . Sempre aviso meus clientes ,com veiculos que usam este filto com mola no fundo que fiquem de olho para a presão de oleo.
Espero ter ajudado
Dias atras peguei um c3 16v com luz de oleo acesa e era o filtro quebrado. Bem lembrado a dica dos colegas pode ser esse o defeito.
Valeu pessoal ,experiencia propria ja me aconteceu varias vezes.
primeiramente isola o problema c mecânico ou elétrico, verifica c o interruptor é normal aberto, fechado, ou resistivo. simula ele funcionando normal e verifica c o aviso some c sumir ainda pode ser interruptor. outro passo andar com o manômetro e observe c ha queda de pressão repentina pois este modelo fica com aviso até desligar a chave.
amigo dar uma olhada no o,ring de vedaçao que fica dentro do filtro se nao estiver vedando acusa no painel um abraço