boa noite...estou com um vectra 2.2 8v q esta me deixando de cabelo em pe...o sintoma dele e o seguinte ficar um certo tempo parado fica dificil de pegar ..(tipo regulador de pressao vazando)e tb se segurar o carro em +- 2000 giros ele fica como se estivesse com excesso de gas.fica falhando tipo afogado...testes realizados scanner acusa somente mistura rica reparei q o map e o tempo de injecao estao altos(devido ao map. alto levantou o tempo de injecao)pressao de bomba 2.8 em lenta quando acelera pouco mais de 3 bar,tensao da bateria tb ok tanto na bateria quanto no modulo(positivo e neg.)vazao tb esta boa a valvula egr desliguei ela para testar mas tb nao adiantou...pecas trocadas,regulador de pressao,map,bicos,ponto esta ok,compressao do motor ok,bomba de gasolina.se alguem ja pegou algo assim e puder me ajudar agradeco...
Respostas:
Bom,cara vc ja verificou a pressão na linha de combustivel?... isso pode ser reg de pressão (furado seu diafragma)...válvula de purga do canister s/ vedação(o canister geralmente estraga se o cliente tem costume de encher o tanque ateh o talo RS)...veja a tensão da bateria uma vez eu quebrei a kbça c/ um Santana e era bateria...o mardito do cliente tinha um som de tremer td....qdo ele ligava os consumidores do veiculo caia a tensão 12V da sonda lâmbda e ela ñ entra em funcionamento (o alternador ñ estava func tbm) em fim é essas coisa...as vzs o defeito está na cara e a gente ñ ve......espero ter ajudado ok....
bom, em primeiro lugar não basta desligar a válvula egr se ela estiver trancada aberta, o correto é removela e verificar o acentamento do embolo se possível remonte com uma junta sem buracos para eliminar a hipotese de falha nela.
map alto significa vácuo baixo a falta de estanqueidade da válvula pode provocar isso.
quanto ao tempo de injeção alto, pode ser também devido à valvula egr aberta, pois a recirculação dos gases de descarga empobrecem a mistura.
verifique melhor
abraços.
caro colega . a pressao da bomba de conbusivel estar normal .so pelo o fato de vc acelerar a pressa subir..
olha se o sinal do map estar alto e sinal da sonda rico
isso pode ser sensor de temperatura ou fora de ponto da uma confida
boa sorte
VALEW AS DICAS....O PROBLEMA ERA REALMENE Q EGR FECHEI A SAIDA DELA EMBAIXO E FICOU TUDO OK...O TEMPO DE INJECAO E MAP BAIXARAM O CARRO FICOU OK....VALEW OBRIGADO....
Caro amigo, ja tentou sensor de temperatura,verifica se ele esta marcando certo,esse pode ser um motivo da sonda marcar mistura anterada,e ai ecesso.