Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
18caramba autoelite tem outro topico mais abaixo de uno 2009 com o mesmo defeito, vamos ver se chegamos a resolução do pepino. voce testou pressao da bomba de combustivel, verificou o pre-filtro, limpeza nos bicos injetores. Não creio ser problema no motor mas faça um teste medindo a compressão e faça também o teste de vazão de cilindro. outra coisa, voce verificou a continuidade do chicote do sensor ate a central. Verifique tambem aterramentos.Boa Sorte.
Verifique se no pms o ensor de rotaçao fica na posiçao correta.Eu deixaria essas valvulas com 35-45......
boa tarde amigo, o correto das regulagens das valvulas é 0.30 adm e 0.40 escap com tolerancia de 0.05 pra mais ou menos entao ta dentro dos parametros, o carro alguma vez chegou a acusar erro de misfire?? ja limpou e testou vazão dos bicos injetores?? trocou a sonda após trocar o catalizador?
se ja foi feito o cabeçote deve ter acontecido algum acidente de percurso na retifica talvez tenha q tirar
abraços
Dados que possuo Fire 1000cc 8 Val.
Val.Escape 0,40mm à 0,50mm
Val.Adm. 0,30mm à 0,40mm
cafb escreveu:
Dados que possuo Fire 1000cc 8 Val.
Val.Escape 0,40mm à 0,50mm
Val.Adm. 0,30mm à 0,40mm
boa tarde cafb,
essas medidas que passei são recomendação da FIAT ok?
abraços
e o a\f esta correto? :)
Fernando_Mecanico_Fiat,os dados que passei foram retirados da publicação da FIat do Brasil,"""" Caracteristicas Tecnicas"""onde vem dados de varios motores ,caixas de marchas e outros.
Grande abraço.
Combustivel adulterado, tem um posto aqui na minha cidade que ta vendendo gasolina ''batizada'' e cria carvão em cima da cabeça dos pistões, na maioria dos motores o motor grila tb, ja abri 3 destes motores com carvão e com essa mesma falha, pode ser tb o cabeçote que eles fizeram errado tb. uma solução que eu adotei antes de abrir o motor e colocar um tanque de gasolina podium ou premium e sair para dar uma banda em velocidade de cruzeiro 80km - 120km e usar rotações mais altas ou pedir para o cliente viajar com o carro com essa gasolina. mais como ja foi aberto não recomendo essa opção por não saber o estado do motor. so relatando a respeito da gasolina podium, um cliente nosso estava com o motor de uno falhando com os bicos sujos e ele foi viajar com podium no tanque, ele disse que nunca mais vai colocar outra gasolina, pq motor dele parou de falhar so por usar gasolina de otima qualidade.
cafb escreveu:
Fernando_Mecanico_Fiat,os dados que passei foram retirados da publicação da FIat do Brasil,"""" Caracteristicas Tecnicas"""onde vem dados de varios motores ,caixas de marchas e outros.
Grande abraço.
ok cafb,
entenda que sou um mecânico da concessionária e sempre tenho que seguir toda a recomendação direto da FIAT que me é passada (mesmo que as vezes não concorde com algumas coisas), com risco a perder meu emprego
apenas repassei a maneira que utilizo e se algo der errado nesses casos sou amparado pela montadora,
mas cada cabeça uma sentença, eu sei que oficinas particulares e concessionarias não trabalham da mesma forma
forte abraço
Fernando
amigao eu te aconselharia a desmontar a parte de correia dentada e verificar a chaveta da engrenagem do virabrequim, ja ouvi relatos de defeitos nela apesar de ser dificil nao e impossivel, hoje mesmo peguei um celta 2009 que estava sem potencia, nao gerava codigos de falhas, como se o carro estivesse atrasadão, desmontei a correia e foi batata, haviam colocado uma engrenagem resolit que possui a chaveta interna menor que a original causando folga excessiva e danificando o virabrequim, troquei a engrenagem por uma original gm e ficou justinha, montei e o carro ficou filé. Espero ter ajudado. Boa Sorte.
BEM OS COLEGAS JA FALARAM TDO MAIS VOCE ESTA USANDO A FERRAMENTA P/POSICIONAR O COMANDO NO PONTO, E ESSA POLIA DO SENSOR É ORIGINAL ESPERO TER AJUDADO DEUS TE ABENÇOE.
Olá a todos, muito obrigado pelas dicas, gasolina já troquei, roda fônica conferí 17 dentes, bicos até troquei com coletor e tudo, agora interessante rodando sem escapamento a luz não acendeu mais, houve uma pequena melhora,retirei o cabeçote entrei em contato com a retífica, me disseram que foi apenas feito uma plaina no cabeçote, o cliente não havia autorizado retificar o cabeçote porque o carro tem apenas 42 mil KM rodados. a retifica me ligou dizendo que há problemas no cabeçote.
agora estou esperando voltar para montar. agora interessante coloquei o sensor de detonação em um outro carro e o mesmo fez acender a luz, porem só em auto estrada, e apenas uma vez, em um carro o sensor está com o fio ás 10 horas, em outro às 2 horas,
qual a posição correta, e o torque correto?
obrigado a todos.
Ant. Carlos
amigo troque o sensor de detonaçao..tem q ser ntk... e fassa acentamanto das vavulas e regulagem com 0.30adm e 0.40escp q vai resolver boa sorte aguardo resposta
com cordo com o amigo regulauto acentar valv! quanto ao KS valor nominal de 2kgf.m
olà amigo vc jà verificou se nâo está trocodos os fios do sensor map ou sensor de temperatura tive o poblema cimilar a este e no meu caso erra o fios do sensor map
boa sorte
olá amigos, em questão de ponto do motor foi verificado com ferramenta apropriada,
em relação ao sensor de detonação, coloquei um original novo,antes de retirar o cabeçote, notei que a luz passou a acender só depois de andar bastante tempo, antes bastava andar uns 200 metros que já acendia, estou aguardando chegar o cabeçote da retífica. amanha já saberemos se resolve.
olá amigos quero agradecer à ajuda de todos, o problema foi resolvido, com a troca do sensor por um novo ntk com o torque correto, e a retífica do cabeçote, o mesmo estava com problemas nas sedes "desgaste" diminuindo assim as folgas das válvulas. Embora o sensor que estava já era novo e com os teste no o osciloscópio ele apresentava-se perfeito resolví colocar outro, pois como já disse antes foi colocado em outra oficina
e ao retirar pela primeira vez, percebí ecesso de aperto o que deve ter danificado o sensor. ficou perfeito pressão map em torno de 430 mb. aperto do sensor e folga das vávulas foram feitas como os colegas indicaram.
antonio carlos.
autoelite escreveu:
olá amigos quero agradecer à ajuda de todos, o problema foi resolvido, com a troca do sensor por um novo ntk com o torque correto, e a retífica do cabeçote, o mesmo estava com problemas nas sedes "desgaste" diminuindo assim as folgas das válvulas. Embora o sensor que estava já era novo e com os teste no o osciloscópio ele apresentava-se perfeito resolví colocar outro, pois como já disse antes foi colocado em outra oficina
e ao retirar pela primeira vez, percebí ecesso de aperto o que deve ter danificado o sensor. ficou perfeito pressão map em torno de 430 mb. aperto do sensor e folga das vávulas foram feitas como os colegas indicaram.
antonio carlos.
430 ainda esta alto se o motor ja estiver na faixa ideal de temperatura.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.