Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>caramba autoelite tem outro topico mais abaixo de uno 2009 com o mesmo defeito, vamos ver se chegamos a resolução do pepino. voce testou pressao da bomba de combustivel, verificou o pre-filtro, limpeza nos bicos injetores. Não creio ser problema no motor mas faça um teste medindo a compressão e faça também o teste de vazão de cilindro. outra coisa, voce verificou a continuidade do chicote do sensor ate a central. Verifique tambem aterramentos.Boa Sorte.</p></t>
<t><p>Verifique se no pms o ensor de rotaçao fica na posiçao correta.Eu deixaria essas valvulas com 35-45......</p></t>
<t><p>boa tarde amigo, o correto das regulagens das valvulas é 0.30 adm e 0.40 escap com tolerancia de 0.05 pra mais ou menos entao ta dentro dos parametros, o carro alguma vez chegou a acusar erro de misfire?? ja limpou e testou vazão dos bicos injetores?? trocou a sonda após trocar o catalizador? </p> <p>se ja foi feito o cabeçote deve ter acontecido algum acidente de percurso na retifica talvez tenha q tirar </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>Dados que possuo Fire 1000cc 8 Val. </p> <p>Val.Escape 0,40mm à 0,50mm </p> <p>Val.Adm. 0,30mm à 0,40mm</p></t>
<t><p><b>cafb escreveu:</b> </p> <p>Dados que possuo Fire 1000cc 8 Val. </p> <p>Val.Escape 0,40mm à 0,50mm </p> <p>Val.Adm. 0,30mm à 0,40mm </p> <p>boa tarde cafb, </p> <p>essas medidas que passei são recomendação da FIAT ok? </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>e o a\f esta correto? :)</p></t>
<t><p>Fernando_Mecanico_Fiat,os dados que passei foram retirados da publicação da FIat do Brasil,"""" Caracteristicas Tecnicas"""onde vem dados de varios motores ,caixas de marchas e outros. </p> <p>Grande abraço.</p></t>
<t><p>Combustivel adulterado, tem um posto aqui na minha cidade que ta vendendo gasolina ''batizada'' e cria carvão em cima da cabeça dos pistões, na maioria dos motores o motor grila tb, ja abri 3 destes motores com carvão e com essa mesma falha, pode ser tb o cabeçote que eles fizeram errado tb. uma solução que eu adotei antes de abrir o motor e colocar um tanque de gasolina podium ou premium e sair para dar uma banda em velocidade de cruzeiro 80km - 120km e usar rotações mais altas ou pedir para o cliente viajar com o carro com essa gasolina. mais como ja foi aberto não recomendo essa opção por não saber o estado do motor. so relatando a respeito da gasolina podium, um cliente nosso estava com o motor de uno falhando com os bicos sujos e ele foi viajar com podium no tanque, ele disse que nunca mais vai colocar outra gasolina, pq motor dele parou de falhar so por usar gasolina de otima qualidade.</p></t>
<t><p><b>cafb escreveu:</b> </p> <p>Fernando_Mecanico_Fiat,os dados que passei foram retirados da publicação da FIat do Brasil,"""" Caracteristicas Tecnicas"""onde vem dados de varios motores ,caixas de marchas e outros. </p> <p>Grande abraço. </p> <p>ok cafb, </p> <p>entenda que sou um mecânico da concessionária e sempre tenho que seguir toda a recomendação direto da FIAT que me é passada (mesmo que as vezes não concorde com algumas coisas), com risco a perder meu emprego </p> <p>apenas repassei a maneira que utilizo e se algo der errado nesses casos sou amparado pela montadora, </p> <p>mas cada cabeça uma sentença, eu sei que oficinas particulares e concessionarias não trabalham da mesma forma </p> <p>forte abraço </p> <p>Fernando</p></t>
<t><p>amigao eu te aconselharia a desmontar a parte de correia dentada e verificar a chaveta da engrenagem do virabrequim, ja ouvi relatos de defeitos nela apesar de ser dificil nao e impossivel, hoje mesmo peguei um celta 2009 que estava sem potencia, nao gerava codigos de falhas, como se o carro estivesse atrasadão, desmontei a correia e foi batata, haviam colocado uma engrenagem resolit que possui a chaveta interna menor que a original causando folga excessiva e danificando o virabrequim, troquei a engrenagem por uma original gm e ficou justinha, montei e o carro ficou filé. Espero ter ajudado. Boa Sorte.</p></t>
<t><p>BEM OS COLEGAS JA FALARAM TDO MAIS VOCE ESTA USANDO A FERRAMENTA P/POSICIONAR O COMANDO NO PONTO, E ESSA POLIA DO SENSOR É ORIGINAL ESPERO TER AJUDADO DEUS TE ABENÇOE.</p></t>
<t><p>Olá a todos, muito obrigado pelas dicas, gasolina já troquei, roda fônica conferí 17 dentes, bicos até troquei com coletor e tudo, agora interessante rodando sem escapamento a luz não acendeu mais, houve uma pequena melhora,retirei o cabeçote entrei em contato com a retífica, me disseram que foi apenas feito uma plaina no cabeçote, o cliente não havia autorizado retificar o cabeçote porque o carro tem apenas 42 mil KM rodados. a retifica me ligou dizendo que há problemas no cabeçote. </p> <p>agora estou esperando voltar para montar. agora interessante coloquei o sensor de detonação em um outro carro e o mesmo fez acender a luz, porem só em auto estrada, e apenas uma vez, em um carro o sensor está com o fio ás 10 horas, em outro às 2 horas, </p> <p>qual a posição correta, e o torque correto? </p> <p>obrigado a todos. </p> <p>Ant. Carlos</p></t>
<t><p>amigo troque o sensor de detonaçao..tem q ser ntk... e fassa acentamanto das vavulas e regulagem com 0.30adm e 0.40escp q vai resolver boa sorte aguardo resposta</p></t>
<t><p>com cordo com o amigo regulauto acentar valv! quanto ao KS valor nominal de 2kgf.m</p></t>
<t><p>olà amigo vc jà verificou se nâo está trocodos os fios do sensor map ou sensor de temperatura tive o poblema cimilar a este e no meu caso erra o fios do sensor map </p> <p> boa sorte</p></t>
<t><p>olá amigos, em questão de ponto do motor foi verificado com ferramenta apropriada, </p> <p>em relação ao sensor de detonação, coloquei um original novo,antes de retirar o cabeçote, notei que a luz passou a acender só depois de andar bastante tempo, antes bastava andar uns 200 metros que já acendia, estou aguardando chegar o cabeçote da retífica. amanha já saberemos se resolve.</p></t>
<t><p>olá amigos quero agradecer à ajuda de todos, o problema foi resolvido, com a troca do sensor por um novo ntk com o torque correto, e a retífica do cabeçote, o mesmo estava com problemas nas sedes "desgaste" diminuindo assim as folgas das válvulas. Embora o sensor que estava já era novo e com os teste no o osciloscópio ele apresentava-se perfeito resolví colocar outro, pois como já disse antes foi colocado em outra oficina </p> <p>e ao retirar pela primeira vez, percebí ecesso de aperto o que deve ter danificado o sensor. ficou perfeito pressão map em torno de 430 mb. aperto do sensor e folga das vávulas foram feitas como os colegas indicaram. </p> <p>antonio carlos.</p></t>
<t><p><b>autoelite escreveu:</b> </p> <p>olá amigos quero agradecer à ajuda de todos, o problema foi resolvido, com a troca do sensor por um novo ntk com o torque correto, e a retífica do cabeçote, o mesmo estava com problemas nas sedes "desgaste" diminuindo assim as folgas das válvulas. Embora o sensor que estava já era novo e com os teste no o osciloscópio ele apresentava-se perfeito resolví colocar outro, pois como já disse antes foi colocado em outra oficina </p> <p>e ao retirar pela primeira vez, percebí ecesso de aperto o que deve ter danificado o sensor. ficou perfeito pressão map em torno de 430 mb. aperto do sensor e folga das vávulas foram feitas como os colegas indicaram. </p> <p>antonio carlos. </p> <p>430 ainda esta alto se o motor ja estiver na faixa ideal de temperatura.</p></t>