Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>as bobinas q vc pôs nela são novas, pq peguei uma aki uma vez q era a bobina, colokei 2 novas e ficou 0Km!</p></t>
<t><p>interopitor borbuleta faca o teste ok boa sorte</p></t>
<t><p>sistema de ingnição... velas não resistiva. bubinas ou cabos. obs este sistema não tem sensor de posição de borboleta</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS QUAL O TESTE PARA ESSE INTERRUPTOR DA BORBOLETA,OBRIGADO</p></t>
<t><p>verifique a mangueira do map</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS O MAP ESTA PERFEITO A SUA MANGUEIRA,GOSTARIA DE SABER QUAL TESTE PARA O INTERRUPTOR DA BORBOLETA</p></t>
<t><p>Verifica o conector das bobinas um deles esta com problemas !!! :</p></t>
<t><p><b>Lobato escreveu:</b> </p> <p>Verifica o conector das bobinas um deles esta com problemas !!! : ;) É por ai, e que marca de bobina vc colocou? De preferência, marelli ou bosch.</p></t>
<t><p>meus amigos nao entendir como deve ser o teste do interruptor da borboleta,acho que devo levar muito em conta esse sinal do interruptor da borboleta,obrigado</p></t>
<t><p>Amigo, é com o moltímetro com a borboleta em descanso tem que dá existência aberta com a borboleta em plena carga ou aceleração normal tem que dá rexistência fexada , para que a ECU entenda que o carro está em aceleração , caso não dê esses valores a ECU vai entender que o carro sempre estará em macha lenta , realize esse teste já peguei vários com esse tipo de defeito ! Boa Sorte .</p></t>
<t><p>meus amigos com certeza irei retomar ha solucao desse problema,obrigado e gostaria de mais dicas</p></t>
<t><p>Eu aposto na Bobina. </p> <p>ja peguei um Uno que funcionava nem 5 minutos e cortava, chegava a apagar o motor. Depois de desmontar todo o carro e testar de tudo troquei as duas bobinas e resolveu o problema. Imagino que alguma delas entrava em curto e a central desligava tudo.</p></t>
<t><p>troca sensor de tenperatura para teste confere valvula termostatica trancada aberta ou inesistente...de uma conferida nos pontos de ateramento en especial no que fica </p> <p>abaixo do farol lado esquerdo</p></t>
<t><p>meus amigos ja reprogramei via scanner o ajuste do co da eeprom,esta correto,amanha o carro irar voltar e continuo esperando mas dicas,obrigado</p></t>
<t><p>Como testar interruptor, programou CO com scanner sem analizador de gases </p> <p>Cara com todo respeito voce não é reparador.</p></t>
<t><p>meu amigo sou reparador sim,basta voce me acompanhar meu excelente historico nesse forum,reprogramei o co da eeprom via scanner,SE VOCE NAO SABE,esse tipo de veiculo tem programacao do co via scanner e tambem possui um interruptor da posicao da borboleta,esse interruptor que indica o angulo de abertura da borboleta,GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM MODO DE TESTAR ESSE INTERRUPTOR,QUAL TIPO DE SINAL COERENTE CHEGA E RETORNA NESSE SENSOR,GOSTARIA DE DICAS,OS SINTOMAS E FALHAS E TESTE FEITO ESTAO NO TOPICO PRINCIPAL ,OBRIGADO</p></t>
<t><p>Daniel, vc ja verificou aquele parafuso do batente, as vezes alguns mecanicos, acham que devem regular por ai, no seu scanner mostra os parametros da leitura de exemplo 5 a 16. De uma olhada nisso.</p></t>
<t><p>Daniel dfeito e a regulagem de CO msm, de uma conferida como vc chegou ao valor de CO, depoisfez o teste correto,andou c/ carro(nisso se vc não tiver o analizador de gases)e depois fez a leitura da vela de ignição?</p></t>
<t><p>Daniel eu como regula CO e sei tambem como testa interruptor agora voce não sabe então melhor voce estudar um pouco mais envez de ficar zangado. </p> <p>Voce não regula CO sem analizador de gases.</p></t>
<t><p>Borboleta fechada circuito aberto - parcialmente aberto resistencia da mola ao terra quase zero - totalmente aberta esncosto fecha zerando a resistencia</p></t>
<t><p>caro colega para vc testar ou rtegular este sensor vc precisa tem em mãos um multimetro e colocar na escala de 20volt e no conector do sensor ligado no sensor e chave de ignição ligada pega a ponta do multimetro vermelha e conecte no terceiro fio sendo pro lado de dentro do corpo de borboleta, o primeiro é negativo o segundo é positivo e o terceiro é sinal, eu sempre deixo entre 060 a 070 volts e deve de dar vc acelerando totalmente deve de dar em torno de 4,50 volts. boa sorte</p></t>
<t><p>meus amigos esse carro esta dando cansera,necessito de mais dicas,obrigado</p></t>
<t><p>Dicas Dicas Galera :</p></t>
<t><p>TESTANDO </p> <p> </p> <p>1- Com a chave ligada e o motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 31 > Deve ter massa (-). </p> <p> </p> <p>2- Com a chave ligada e o motor parado coloque a ponta verde no MULTITESTE DIGITAL no fio ligado ao terminal 33> Deve ter aproximadamente 5V. </p> <p> </p> <p>3- Com a chave ligada e motor parado coloque o gafanhoto com ponta verde do MULTITESTE DIGITAL no fio ligado ai terminal 11 > Deve estar de acordo</p></t>
<t><p>Posição da borboleta </p> <p> Tensão </p> <p> </p> <p>Borboleta fechada </p> <p> 0.25 a 1.25V </p> <p> </p> <p>Meia borboleta </p> <p> 2 a 3V </p> <p> </p> <p>Borboleta totalmente aberta </p> <p> 4 a 5V</p></t>