Já fez o teste de compressão de cilindros :
Verificou se existe alguma válvula presa :
Qual o valor da depressão do coletor ?
MEU NOBRE AMIGO VC NÃO ESTA PASSANDO OS DADOS ESTE CARRO ERRADO???O UNO 1.0 IE 96 NÃO TEM MOTOR DE PASSO NÃO TEM POSIÇÃO DE BORBOLETA E NEM SONDA VIU!!!!SO SE ELE FOR SMART..AI CONFIRMA CERTINHO QUE MODELO ELE E QUE DA PRA GENTE TE DAR UMA IDEIA MELHOR DO QUE FAZER PRA SOLUCIONAR SEU DEFEITO!!!
Colega:
Encaminhe este veículo a um profissional com conhecimento em injeção eletrônica.
Conforme já dito pelo Marlon , este modelo não utiliza Sonda lambda, motor de passo, sensor de temp. de ar ou se quer o sensor de posição de borboleta.
att Diaz
ola meu caro, independente se for 4 bicos ou 1. o seu problema de ficar morrendo quando pisa no freio e se nao me engano isso pode ocorrer tambem quando andando ai voce coloca em ponto morto acaba apagando tambem. use um sensor MAP para teste. mesmo que voce tenha visto que no scanner a leitura esta dentro dos limites mas nao tem muita eficiencia como seria o teste dele com um osciloscópio. por isso se tiver um map para teste. lembrando nao estou te dizendo para ficar trocando peças. mas esse seu problema esta mais relacionado ao sensor map. eu ja peguei muitos com esse seu problema e quando eu passa o scanner tudo certo na leitura mas quando coloquei um outro ORIGINAL PARA TESTE. o defeito foi sanado. e eu creio que no seu caso nao é quando pisa no freio e sim quando voce desacelera perde a central nao entende a queda de depressao no coletor. nesse intante voce esta pisando para frenar. dai a impressao que acontece quando pisa no freio.
e a integridade do terminal do sensor, tais como oxidaçao ou folgas. se houver emendas no chicote do conector verifique se esta correta a ligaçao., a tambem o batente do tps. veja se o valor de tensao esta correto junto ao diagrama do sistema. e nao custa nada tentar tambem o espaço do sensor de rotaçao a roda fonica. veja com uma lamina de calibragem se nao esta menos que 1mm de folga. FAZ UM RESET DE ADAPTAÇAO E AJUSTA A ECU AO MOTOR. ISSO NAO CHEGA PERTO DE CAUSAR ESSE PROBLEMA MAS NAO CUSTA TENTAR.
LEMBREI-ME DE TAMBEM O (SENSOR DE VELOCIDADE) VEJA SE FOR AQUELE QUE VEM ALEM DO CABO VEM TAMBEM COM UM CHICOTEZINHO PARA CONECTAR ELE TAMBEM OCASIONA ISSO. : : : :
MAS SE FOR UM UNO EP 96 ELE TEM REGULAGEM DE LENTA EM UM PARAFUSO CABEÇA 6 MM NO BATENTE DA BORBOLETA.