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Respostas:
<t><p>Caro colega, precisamos do codigo de avarias que aparece no aparelho.</p></t>
<t><p>Elizel. OBRIGADO PELA ATENÇÃO., mas este é o principal: não tenho o scaner para passar.e saber o código de avaria. Este aparelho deve ser especifico de concessionária ou pode ser outro .</p></t>
<t><p>Pode ser outro sem problema. </p> <p>Analizando o sintoma ja tive problemas parecido, este veiculo tem um conjunto de borboletas no coletor de admissao, que dependendo de onde ela anda e dependendo da frequencia de revisao apartir dos 100,000 km rodados ele carboniza de tal maneira que trava sendo nescessario a remocao do coletor para limpeza manualmente dos mesmos.</p></t>
<t><p>em primeiro voce tem que medir pressão da bomba de combustivel !! </p> <p>sem ferramentas pra verificar o erro voce vai ficar trocando peças até umas horas sem resolver ! </p> <p>leve à uma oficina com ferramental adequado !!</p></t>
<t><p>Concordo com o Ezil, esse sintoma é de carbonizaçao no coletor de admissao, caracrteristico nesse veiculo, retira o mesmo e faz a limpeza dele, verificar e qualquer novidade posta aqui</p></t>
<t><p>Tudo aponta por ser o código p2008 ..mas vc deveria achar alguém pra passar scanner e comprovar que é isso mesmo. Defeito bem chato de tirar, não coloca peça paralela nesta pickup senão seus problemas vão triplicar. Verificar borras no sistema de admissão, sistema da geometria do turbo, válvula de turbilhonamento, folga de válvulas, verificar sensor maf, etc..etc.. <b>agora se não for o código 2008 a linha de raciocínio é outra</b>......o problema desse fórum que a turma só vem com a reclamação como se fosse o cliente nos trazendo os problemas nunca vem com os testes já feitos, tá parecendo uma oficina virtual isso aqui. Parabéns pro tópico de osciloscópio o único que salva! boa sorte amigo teste e nos poste os resultados assim vc aprende correto e nós tb aprendemos com o seu caso</p></t>
<t><p>Marcelo Agradeço a voce e aos demais pelas dicas. Consegui local para passar o scaner, ao que parece essencial para identificação do problema. Depois vou postar o resultado e, se o caso, a solução encontrada.</p></t>
<t><p>Blz, é só ter persistência!</p></t>