Por favor preciso de orientação quanto ao seguinte: 1- Toyota hylux SW4 ano 2006 , com 150 000 km rodados em bom estado, sem qualquer problema mecânico anterior. 2- em serras, a baixa velocidade perde força, fica sem aceleração, quase parando mas segue em frente. 2- foi trocado o filtro de ar , a correia sincronizadadora, o tensor e o filtro de combustível 3- o problema continuou e voltando na oficina foi trocado parte do oleo do cambio automático, 3 litros, pois a peç.a necessária , não tinha por aqui . 4- melhorou a aceleração mas depois de algumas horas passou a engasgar, quase parando, perdeu a aceleração e acendeu a luz advertencia de falha de falha, a qual somente apagou depois de desligado o motor.
Neste quadro o que poderia ser? Agradeço qualquer orientação pois pouco conheço da Hylux.
Respostas:
Caro colega, precisamos do codigo de avarias que aparece no aparelho.
Elizel. OBRIGADO PELA ATENÇÃO., mas este é o principal: não tenho o scaner para passar.e saber o código de avaria. Este aparelho deve ser especifico de concessionária ou pode ser outro .
Pode ser outro sem problema.
Analizando o sintoma ja tive problemas parecido, este veiculo tem um conjunto de borboletas no coletor de admissao, que dependendo de onde ela anda e dependendo da frequencia de revisao apartir dos 100,000 km rodados ele carboniza de tal maneira que trava sendo nescessario a remocao do coletor para limpeza manualmente dos mesmos.
em primeiro voce tem que medir pressão da bomba de combustivel !!
sem ferramentas pra verificar o erro voce vai ficar trocando peças até umas horas sem resolver !
leve à uma oficina com ferramental adequado !!
Concordo com o Ezil, esse sintoma é de carbonizaçao no coletor de admissao, caracrteristico nesse veiculo, retira o mesmo e faz a limpeza dele, verificar e qualquer novidade posta aqui
Tudo aponta por ser o código p2008 ..mas vc deveria achar alguém pra passar scanner e comprovar que é isso mesmo. Defeito bem chato de tirar, não coloca peça paralela nesta pickup senão seus problemas vão triplicar. Verificar borras no sistema de admissão, sistema da geometria do turbo, válvula de turbilhonamento, folga de válvulas, verificar sensor maf, etc..etc.. agora se não for o código 2008 a linha de raciocínio é outra......o problema desse fórum que a turma só vem com a reclamação como se fosse o cliente nos trazendo os problemas nunca vem com os testes já feitos, tá parecendo uma oficina virtual isso aqui. Parabéns pro tópico de osciloscópio o único que salva! boa sorte amigo teste e nos poste os resultados assim vc aprende correto e nós tb aprendemos com o seu caso
Marcelo Agradeço a voce e aos demais pelas dicas. Consegui local para passar o scaner, ao que parece essencial para identificação do problema. Depois vou postar o resultado e, se o caso, a solução encontrada.