Estou com uma tiguan que está com um problema intermitente, as vezes quando desligo e após determinado tempo algo de 20 minutos o carro tem uma certa dificuldade de pegar, motor quando entra em funcionamento marcha lenta oscila muito e morre, após umas 3 tentativas ele volta ao normal como se nada estivesse acontecido, não gera nenhum código de falha, já testei sensor de rotação, sinal do tps e geralmente esse problema ocorre quando pego estrada e paro em posto pra fazer algo. Estou desconfiado de bico injetor gotejando já que esses carros mesmo após desligar a ignição a pressão no rail aumenta. alguém tem alguma outra dica ou como testar esses bicos que trabalham com alta pressão.
Respostas:
Olá meu nobre amigo o melhor teste a ser feito nestes bicos injetores e retirar eles e mandar pra alguém que tenha a máquina específica para este tipo de injetores e fazer uma ótima limpeza.. abraços boa sorte e fica com Deus
O que vc fez em termos de diagnostico e quais falhas apresentam ?
Como estão os parâmetros ?
Olá,
O ideal é remover e analisar em equipamento dedicado. Mas você pode avaliar se existe o gotejamento através do orifício das velas utilizando um boroscópio ou ainda realizar troca cruzada de peças se possível é claro.
Bom trabalho.
.. então aqui eu faria o seguinte .. ver pressão, vazão e estanqueidade na linha de baixa e também avaliar o modulo ekp quanto a sua resposta ao fechar o registro de manômetro de baixa / em valores reais e com motor bem aquecido, acelere e desligue o motor e volte ligar a chave para vc ver a pressão alta via scanner. Olhar os valor Real e nominal .. normalmente quando o sistema esta estanque ele pode até subir um pouco acima de quando vc desligou o motor ou tem q se manter próximo de 1 minuto