Colega Lemar:
Esse sistema é acionado automaticamente quando a temperatura está abaixo de 18ºC ou mistura de combustível indica mais de 80% de álcool no tanque
O reconhecimento do combustível ( AF ) começa através do abastecimento, quando a informação através da bóia envia informação que o veículo esta sendo abastecido, e depois de consumir o restante de combustível da tubulação e a sonda lambda começa o trabalho para informar para central e calcular que combustível que esta utilizando.
O seu cliente não pode comparar o funcionamento anterior com gasolina e agora com álcool,
...........Agora vamos entender o que acontece na partida deste veículo:.................
Quando se dá a partida neste veículo e não pega e só vai funcionar na terceira partida e porque nas partidas anteriores os cilindros começaram a aquecer pelos ciclos de partidas, ele aquecido funciona.
Então na minha opinião, verifique:
Gasolina do reservatório de partida a frio caso esteja velha substitua.por uma aditivada
Filtros que não foram substituidos
Relé, caso o sistema não funcione.
Faça uma limpeza do sistema a partida a frio pode ter obstrução por goma de gasolinas e a quantidade injetada esta sendo pouca.
att. Diaz
>Boa tarde!
Alguém sabe qual a temperatura de funcionamento do sistema de partida á frio do peugeot 207 flex 2008 1.4
Veículo foi trocado de combustível, passou a ser usado álcool, veículo não dava partida, alterei AF para o álcool o mesmo pegou e apaguei a luz de injeção que estava acesa. observo que de manhã o mesmo só pega na terceira partida, segundo cliente este problema não ocorria na gasolina. porém, sei que velas, bobinas,filtro combustível e pressão de bomba ok. Sei que existe vários relatos neste sentido neste país a fora.Porém, hoje a temperatura onde moro, está na casa dos vinte graus, sendo assim, deduzo que se a temperatura de trabalho do sistema for abaixo disso ele não vai injetar. estou certo?, ou não? Será que posso considerar como normal a terceira partida considerando que o sistema não opera abaixo disto? Propor um meio a meio de combustível na hora de abastecer vai minimizar a coisa?
Um bom final de domingo a todos.
alem das dicas do colega Dias que são muito boas alguns modelos injetarão quantidades menor entre 18 e 25 graus sendo assim a gasolina de baixa qualidade causa um efeito contrario retardando ainda mais o funcionamento e numa temperatura mais baixa pode até causar o encharcamento.
quanto a outra pergunta sua não é recomendável jamais mistura de álcool e gasolina da bomba do posto por questão de miscibilidade,
o álcool adicionado na gasolina é desidratado 100% álcool e o da bomba contem 4% de água estes 4% em baixa temperatura favorece a separação dos fluidos algo que dependera muito de proporção e temperaturas baixíssimas perto de 0 graus, teoricamente, mas parra agravamento tem a umidade natural e possibilidades de infiltração de água paralelamente, somado a baixa qualidade da gasolina no Brasil, isso apesar de raro, pôde dar muita dor de cabeça.