amigo apanhei bastante numa esses dias e o problema era o catalisador entupido, retire a sonda e faça o teste. boa sorte
ola boa tarde , como disse o amigo ai ,se não for catalizador entupido, provavelmente deve de ser o drive controlador, do acelerador eletronico defeito comum nesse modelo de central mt27 delfhi
iola amigo até eu sei qual é o drive dentro da central, vc ai tem reparador de central na tua cidade ? se tiver pede pra ele trocar o drive que da boa o numero do drive é 16258829 , esse drive ta de fronte da tomada do meio da central.
ola amigo, segue ai o esquema de ligação . Corpo de borboleta TOMADA M M9 mr ao B
M46 az e vm ao + D M12 mr e vm ao - C M13 pt e vm ao A M32 az es ao H M15 pt e azes ao E
pedal acelerador TOMADA K K37 vd e am ao 4 K50 mr e br ao 3 K35 cz e mr ao 2 K20 br e lr ao 1
K33 pt e vi ao 5 K36 mr ao 6
medir tensão posição borboleta ignição ligada pinos 5 e 6 pedal livre 0 volts pedal aplicado 2,5 volts pinos 2 e 4 pedal solto 0 volts pedal aplicado 5 volts
posição borboleta chave ligada medir tensão no pino B ao terra borboleta fechada 5 volts aberta 0 volts pino C ao terra fechada 0 volts e aberta 5 volts
Amigo, pegamos um motor gm com defeito parecido... era sincronismo, porem quando via na polia e correia dava certo, só que a chaveta tinha quebrado e a polia tinha virado, assim atrasando alguns dentes da roda fonica, verifica isso, tira a polia veja a chaveta como esta! aguardo resposta
Esqueci de citar... ele corta por estrategia pois da fora rotação x fase
>Amigo, pegamos um motor gm com defeito parecido... era sincronismo, porem quando via na polia e correia dava certo, só que a chaveta tinha quebrado e a polia tinha virado, assim atrasando alguns dentes da roda fonica, verifica isso, tira a polia veja a chaveta como esta! aguardo resposta
Muito obrigado pela dica PARDAL MOTORES, tem tudo a ver sim pois no inicio de tudo esse carro nao funcionava pois a chaveta estava quebrada entao trocamos a engrenagem do virabrequim, mas parecia estar tudo ok com a roda fonica, irei troca-la para ver se da certo, muito obrigado, posto os resultados amanhaconfere em qual dentefica o pms para este motor deve se o 21 c tivér fora pode estar no ponto mais vai ficar fora a iguinição e tem mais de um modelo de bomba de óleo, a poucao dias fui em uma retifica dar uma mao éra bomba eradao, só para lembrar este motor é fasado COM O PISTÃO 9 GRAUS APMS, e é um ero muito comum fasarem pelo pms.