Ola pessoal,estou com uma space fox 2008 1.6 flex na minha oficina ,ela esgotou a bateria e gravou na central o defeito P-1564-U.C. do corpo de borboleta_sub tensão na regulação basica.Tento apagar o defeito no computador e não consigo,ja troquei a bateria a central e o corpo de borboleta,porem o defeito continua,não consigo regular pois o defeito não sai do sistema..alguem pode me ajudar.Desde ja agradeço.
Respostas:
gorni verifiquei sim,vem 5 v. no tbi,verifiquei as alimentaçoes no tbi,estao corretas,hj de manha ela funcionou por uns 15 minutos e começou a aumentar o tempo de injeção,reparei q a sonda estava travada,desliguei para trocar..depois o carro nao pegou mais.. tirei novamente as velas fora e percebi q o carro nao tem mais faisca,agora estou tentando decobrir pq,quando dou a partida ele da uma faisca nas 4 velas depois para,e quando solto a chave ele solta outra,as vzs da uma faisca no meio da partida,mas e fraca.toloquei uma bobina mas nao era.
Amigo da um reset nessa central.
Um dia estava com um gol e tinha removido a sonda fora e esqueci de desligar ela, sem observar dei partida no carro e ele acabou ele funcionou so por um tempo e logo parou, depois de recolocar a sonda ele não ligava mais, contando até a faisca . So voltou a funcionar depois de resetar.
Tira os cabos da bateria e encosta os dois com a chave ligada por um minuto, aguarda um tempo e recoloca os cabo na bateria e tenta dar partida, faça tb o procedimento via scanner.
Outra coisa, se ele não estiver mais gravando erros DTC, para jogar a faísca a central só necessita do sensor rotação funcionando ou sensor de fase (mas pelo sensor de fase o motor só pega se o motor de partida girar a uns 350 rpm o motor), Testa eles, desliga um para testar o outro.
Realmente vc tem rasao SHARK ,como mencionei hj de meio dia,o carro chegou a pegar hj de manha,porem,notei que o tempo de injeçao subia conforme o motor aquecia,entao notei que a sonda travou lá encima.Entao desliguei o carro e troquei a sonda,vish,dali pra frente o carro nao pegou mais e piscava direto a EPC na hr da partida,entao fiz os procedimentos que meu amigo GORNI passou e nao encontrava nada de errado.Depois de quase desistir resolvi colocar aquela sonda ruim que travou,entao o carro pegou.Resultado dono tera que comprar uma sonda original na consecionaria pois o carro só funciona com sonda original.agradeço a vc SHARK pela ajuda e a vc GORNI tbm.muito obrigado.Estarei a disposiçao caso precisem de algo .