Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo, </p> <p>Seja bem vindo ao nosso Fórum. </p> <p>Vou auxiliá-lo nos procedimento iniciais e necessários ao ingressar no Fórum. </p> <p>Clique no link acima: "Atualize seu perfil" </p> <p>Faça o cadastro por completo e anexe sua assinatura, com endereço e nome de sua Oficina, e também meios de contato. Isso ajudará no mantenimento da organização deste espaço, propiciará à nós conhece-lo melhor, sem contar que o nome e a localidade de seu estabelecimento será divulgado entre nós e também entre os visitante, que procuram por auxílio técnico. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Meu Nobre. </p> <p>Seja bem vindo ao Fórum. </p> <p>Porém tratando-se de fórum destinado para discussão de problemas entre reparadores, solicito somente que no link acima "Atualize se nome" preencha o por completo, e inclusive Crie uma Assinatura, com dados da sua oficina, Nome e contatos. Isso facilitará à nós que poderemos conhecê-lo melhor, e com certeza muitos visitantes do Fórum tomarão conhecimento de seu estabelecimento. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Prezado GuiPina. Se o cebolão está bom, e você jumpeando ele a ventoinha começa a funcionar, me passa pela cabeça que a água simplesmente não está entrando em contacto com o cebolão ou ele está com defeito e a temperatura de acionamento dele está errada( por exemplo acionando com 130 graus). Você testou ele com água quente? De repente o nível de liquido está baixo e não esquenta o cebolão, se é que entendi o que está acontecendo. Pergunta clássica: Esse defeito apareceu de repente? Abraço.</p></t>
<t><p>Prezado Gui. O meu antigo Gol AP 85, quando eu retirava e colocava o liquido de arrefecimento apresentava uma maluquice de ficar com um bolsão de ar no sistema de arrefecimento, a solução não circulava de jeito nenhum e o motor chegava a ferver. O que eu fazia era ficar apertando as mangueiras e religando o motor varias vezes até que uma determinada hora a maluquice parava e o sistema ficava perfeito. Não sei como é o sistema do seu Golf e se ocorre o mesmo fenômeno, por outro lado, esse Golf pode estar com zebra na junta do cabeçote e aí pode estar indo gás de escapamento ou outra coisa qualquer para o sistema e aí só vai normalizar se reparar o desarranjo da referida junta. Tem que pesquisar e testar. Quando o sistema está perfeito, dá para sentir a solução circulando e depois de quente a ventoinha começa a ligar e desligar normalmente. Coloque por enquanto só agua e deixe sem a tampa do reservatorio e quando o motor esquentar, monitore o comportamento do sistema. Se começar a ferver e a solução não circular, pode ser um bolsão de ar. Aí você terá que dar um jeito de sair esse ar. Quanto ao painel, você terá que testar os componentes. Você sabe usar multímetro e entende de eletrônica? Se não sabe é melhor pedir a alguém que entenda. Nunca mexi em painel de Golf, por isso não posso dar grandes palpites. Abraço.</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Nem sempre dar em sua mão a receita do bolo é a melhor forma de ajuda-lo. </p> <p>Os Painéis, seja de Golf, Audi A3 e Passat, possuem em seu interior a Gateway, que trata-se de um sistema eletrônico que é responsável por verificar se a comunicação entre os módulos esta perfeita. </p> <p>Caso o Amigo não tenha expertise com eletrônica embarcada, sugiro que procure alguém mais habituado com tais reparos. O simples fato de desmontar a placa e tocá-la de forma inadequada, pode colocar em risco a funcionalidade de todos microprocessadores, inclusive da Gateway. Ou seja, não creio que caso seja feito algum retrabalho por alguém habituado, saia caro. Porém cuida, colega. Um procedimento irregular e um componente é avariado. </p> <p>Att</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Então amigo é isso mesmo q vc falou ! O radiador foi trocado e deu entrada de ar tmb,mais mesmo assim quando abro a torneira q é pra tirar o ar na parte de baixo do radiador ela sai muito quente e com ar ainda e mesmo assim não dispara ventoinha ! Tem uma outra forma de tirar o ar mais fácil ? E o painel tmb não marca temperatura mais coloquei outro pra testar e é o painel q está com defeito ! Conheço um jeito de arrumar o painel?</QUOTE> </p> <p>essa torneira é parra esgotar a aguá não é para retirar o ar mas sim para escoar o liquido de arrefecimento, muito cuidado pois vc pôde acabar danificando o motor.</p></r>
<t><p>Prezado Chicoobice. Boa sacada a sua. Eu não havia prestado direito atenção ao comentário do nosso amigo a respeito da torneira. Se ela é embaixo do radiador não pode ser para tirar ar do sistema. Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>caro amigo..eu sempre funciono o carro sem a tampa do reservatorio de agua....quando a agua comeca a subir eu fexo,asim o ar se evacua e a ventoinha liga....sempre faco isso e funciona...ou tbm vc retira a manguera de retorno do reservatorio e coloca agua ate sair pela manguera...ou retira sensor ect e coloca agua ate sair por ele....enfim varias formas de tirar o ar...verificar se circula agua,se a bomba estiver danificada o sistema so vai ficar com ar e nao ira ligar a ventoinha...mas uma coisa..se a manguera esquenta pode ser que mexeram na fiacao do chicote da ventoinha ou seja...se tem dois fios no chicote do cebolao verifique se eles estao na mesma posicao dos conectores do cebolão...</QUOTE> </p> <p>O AP era um caso sério. toda vez que eu tinha que drenar o liquido de arrefecimento e encher de novo, quando ligava o motor era aquela novela do ar no sistema. Eu vi também uma vez dar a mesma zebra em um banco de provas e comentei com a galera que era igual ao meu carro. Depois de varias tentativas, o liquido começa a circular e o sistema passa a funcionar direito.</p></r>
<t><p>boa noite blz vamos ao básico se acionar direto no interruptor ela liga, se liga blz, vamos a seguir bomba de agua da muito problema de solta rotor ai já verificou se agua circula, válvula termostática ta abrindo corretamente, radiador de ar quenta ta livre ou intupido, trocador de calor ta livre ou intupido, as mangueiras finas de recirculação, que sai do cabeçote passa pelo tbi tao livre ou entupidas, e preciso checar isto 1 aguaro retorno com tais testes obrigado</p></t>