Meu amigo,conferiu o ponto mecânico com a ferramenta de travar o comando e o PMS com relógio comparador??? Normalmente deve fazer o reconhecimento do sensor rotacao/fase com o scanner,existe um procedimento de reconhecimento através da aceleração do motor até 6000rpm por um tempo de5 segundos e deixa o motor reduzir até a marca lenta e deixar em lenta por 10 segundos,fazer esse processo por três vezes,faça e der retorno
ELE NAO ESTA FORA DO PONTO.PEGUEI UM SIENA QUE DAVA ESSE DEFEITO . TROQUEI O TENSOR E A CORREIA DENTADA E POLIA FICOU FILE.
Colega MecPrado,
Conforme você descreveu em seu tópico ( Esse siena chegou de guincho, e nao pegava. Verifiquei o ponto dele, estava bem fora e você fez o sincronismo o veículo pegou.)
Colega ai pode estar o defeito, A causa da falta de sincronismo da correia pode ter causado pequenos danos nas válvulas e não vedando com eficiência.
Então podemos pensar na possibilidade das válvulas não estarem vedando principalmente as de escape.
Minha sugestão e a remoção do cabeçote e uma revisão em uma retífica.
att. Diaz
Minha sujestao é um Vacuometro e Calma. Estando em sincronismo a Luz se apaga sozinha. Confira as Referencias !
Amigo MecPrado: Na hora que você estalou as ferramentas de sincronismo você posicionou o pique da polia do comando com a marcação de referencia da tampa de valvulas.
Aquela marcação é justamente para sincronizar o sensor de faze com o de rotação.
Se estiver da forma que mencionei verifica alimentação negativa (GND), tensão de referencia de 5 v e o sinal do sensor,
se estiver tudo ok, ai meu amigo é seguir as estruções do nosso amigo Dias. Espero ter ajudado e tenha sucesso.
>Galera, obrigado pela força...O problema era justamente o q o cesardsp disse, estava fora da marcacao da tampa!
Defeito "simples", mas exige um pouco mais d atencao!
Obrigado mais uma vez amigos!
Aos colegas,
Parabéns por ter alcançado seu objetivo e não vamos deixar a atenção do Cesar com a dica muito boa onde foi ótimo.
Um abraço e continue contribuindo.
Diaz