Boa tarde pessoal
Estou com um pipino que acredito que alguns dos companheiros já solucionaram alguns
Me chegou uma Saveiro 1.6 gas IAW 1AVP 2003 com barulho, demos uma volta e depois de
algum tempo ouviu uma batida de pino.
Conferimos ignição, verificamos velas gastas e avanço em 23 graus.
Quando regulamos o veiculo para 9 graus apagamos parametros auto-adaptativos o defeito
apareceu de vez so parando quando atrazamos o ponto.
Alguem já se deparou com algum defeito deses ou tem alguma dica.
Obrigado desde já.
DIAGNOSTICADO
Pessoal.
Medimos a compressão com o veiculo frio e foi encontrado
cilindro 1 e 2 140PSI
cilindro 3 200PSI
cilindro 4 220PSI
A pedido do clietente agendamos o reparo para proxima semana e liberamos o
veiculo rodando rasoavel com 2 graus de avanço.
Assim que abrirmos o cabeçote informarei o que encontrarmos de errado.
Muito Obrigado a todos.
ola meu amigo conserteza esse carro ja foii adaptado alguma coisa vc vai ter q acerta o chip dele por isso q ele grila abraços
CONFERE O SICRONISMO DA CORREIA VERIFIQUE AQUALIDADE DO COMBUSTIVEL QUE ESTAR SENDO USADO FACA UM TESTE DO CABECOTE SE A JUNTA ESTIVER PARTIDA FAZ ESSE MESMO SINTOMA .
Vc já testou se há realmente gasolina no tanque??
O Mix Robinho falou mais uma coisa interessante... se o cabeçote já foi aberto, pode ter tido aumentada a taxa de compressão, e aí não adianta botar gasolina, vai grilar mesmo.
O sincronismo está correto?
como o Edgar_rs disse faça os teste de cilindro e ve se é gasolina pura e de boa qualidade se tiver tudo ok verifique o chip ok abraços meu amigo
ja peguei problema parecido do motor grilando, testei a compressão do motor e em 2 cilindros estava bem fraca. retirei o cabeçote e estava estourada a junta entre 2 cilindros. so trocar a junta e tudo resolvido..
Colega, o primeiro passo é verificar a taxa de compressão, e posteriormente verificar se o cabeçote possui altura minima, pode ser que esteja muito baixo. Espero ter ajudado.
amigo voce verificou se o ponto de ignição nao ta ficando travado, mesmo quando coloca o shorting plug, ja peguei pepino assim e um rato havia roido um dos fios. Verifique. Boa Sorte.
Olá amigo ...
Olhá o cilindro 1e2 pode estar se comunicando !!!!
Porque estão com 140PSI !
E o 2 e 3 Estão bem mais elevados !!
Verifique o cabeçote e a junta!!
Abraços!