Bom Dia GRAEBINRS seria bom se desse mais detalhes sistema de injeção ano do carro parâmetros da injeção mas vamos la um defeito comum nesse tipo de carro e o sensor da borboleta experimenta deliga-lo e dar partida vlw
Caro Colega,
O fusivel queimado seria o da posição 14 de 15A?
Em caso afirmativo faça o seguinte:
Existe um conector de encaixe simples na coluna A inferior direita, onde entra um fio vermelho e saí para a bomba um fio vermelho e preto, ambos de 2,5 mm. Por gentileza desconecte o mesmo.
Com o fusivel trocado acione a partida varias vezes e após isso verifique a integridade do fusível.
1 Caso) Fusivel em prefeito estado: O curto esta depois do conector desligado. Verifique se o banco do passageiro não foi parafusado sobre o chicote. Verifique se o cinto de segurança não foi parafusado sobre o chicote. A Saveiro, além de possuir muitos cantos vivos, também tem seu chicote isolado com fita isolante, o que facilita que danifique a isolação dos cabos.
2 Caso) Fúsivel rompido: Neste caso a linha 87 (relé bomba) responsavel pela ligação da bomba também alimenta os seguintes componentes:
Canister;
Relé AC
Interruptor de pressão do AC
Bicos Injetores.
Abraço
Graebinrs, vamos tentar ajudá-lo.
Para haver uma queima do fusivel 14, e persistir falhas. Vale a pena realizar as seguintes análises:
1) Tocar Relé da Bomba;
2) Desconctar o Canister e outros sensores, e funcionar veíiculo;
3) Retirar relé do AC e funcionar veículo;
4)Desconectar sensor de pressão do AC e funcionar:
Com um multímetro verificar a rsistencia ohmica de cada bico injetor. O valor encontrado deve ser semelhante nos 4 bicos.
Depois volte aqui.
Abraço.
Tem cara de que vce tem mais um problema,imobilizador de partida.