meus amigos estou com esse santana ano 95 modelo bola injecao 4 bicos efi com o seguinte defeito,o carro estar com a corrente da bobina fraca o veiculo nao pega,a centelha fraca nao dar combustao,para efeito de teste troquei a bobina,distribuidor,o modulo de ignicao eletronica e mesmo assim o carro estar com a centelha da bobina de ignicao fraca,eese carro trabalha com modulo de ignicao separado da central de injecao eletronica,ficarei grato com dicas,obrigado
assim o verifica a tensão da alimentação da central de ignição ou o aterramento dela, esse defeito ocorre geralmente pq da mal contato ou no conector da ignição ou no aterramento dessa central. outro problema e que se for sensor hall ele pode dar isso, mais como voce ja trocou, e verifique se a bobina e os cabo todos eles sao do modelo com o pino no meio, se colocar o modelo antigo que o terminal e so pelas laterais ele escapa corrente e perde muito a faisca. braços e se puder dar um retorno
Boa nite Daniel, vc disse q a centelha está fraca, passo a passo: Bateria está c/ carga suficiente? Os cabos são de boa qualidade NGK? As velas estão em boas condições? O aterramento está OK? Bobina vc jà trocou e talvez não seja ela, vc disse q o modulo de ignição trab. separado do de inj. dê uma conferida no aterramento do mod. de ignição, ele tambem faz isso, posta mais detalhes, abraços.
meus amigos defeito resolvido,conferir todos os aterramentos do carro e reforcei a corrente estar excelente valeu obrigado