o teste do sensor de temperatura nao e dificil,um fio e aterramento o outro e sinal perto de 5v com o sensor desconectado,conectado tem que abaixar essa voltagem conforme temperatura,se continuar com 4,95 v com sensor novo ou falta o aterramento ou fio de retorno esta em curto a algum 5v.,,nao descartando a hipotese de ser uce,u sensor aplicado errado ou com problema...
salvo engano este veiculo usa o iat integrado ao map sendo assim o sensor usa o terra comum do map o que podemos descartar falta de terra o map tb recebe 5v parra o map e este caso aterrado pôde causar danos ao modulo e recebe dois fios com tenção próximo 5v o de sinal do map e do iat sendo que o map pôde não usar esta estratégia dependendo do fabricante, com diagrama verifica continuidade do fio isso pode ser observado tb pela chegada de tenção parra o iat. caso chega possivelmente é sensor e caso não chicote ou modulo e c chegar mais não ter queda de tenção e iat ok possivelmente o módulo.
esta tenção foi medida com multímetro ou via escâner?
:( Meu nobre veja com o motor frio,quantos graus,a temperatura do ar vai estar,monitoreo com o scaner,se tiver ai um simulador
de sinal ajuda muito,mas teste o chicote.boa sorte.
E o terra do sensor ta legal?SE o chicote ta bom, a resistencia do sensor(+ ou - 3k) entao e UCE.....