pessoal estou batendo cabeça em uma s10 2.8 2007. Ela tem o seguinte defeito quando esquenta começa a acender a luz da injeção
e da um pequeno corte,pasei meu escaner bosch acusou falha 1121 falha de ajuste debito de combustivel,ai eu troquei a valvula dosadora de combustivel,não resolveu ,pequei e tirei bomba e os bico pra testar,bomba esta ok ,e tinha um bico injetanto 30ml a menos que os outros 3 mas os retorno dos 4 estavam perfeito mais mesmo asim troquei ele ,montei de volta a falha continua ,ja examinei valvula de segurança do tubo do rail esta ok ,detalhe essa s10 quem mandou pra mim foi a consesionario e lá eles ja trocaram a bomba do tanque e o pré filtro e o filtro de combustivel e eles não conseguiram resolve,outro detalhe no escaner da napro esta acusando falha 0002 circuito valvula de dosagem de combustivel,mas a valvula eu coloquei nova.Estou quase pirando nessa caminhonete se alguem tiver alguma informação a respeito eu agradeço. Abraço.
É IRMÃO É DUREZA,MAIS SE FOSSE FACIL NÃO TINHA GRAÇA.BOM VOCE JA VER. SISTEMA IGNIÇÃO DESSA S10 E PRESTA ATENÇÃO NA SONDA ESSES CARROS DA GM É MOLINHO DAR PAU NA SONDA E NÃO PEGAR ESCANER E CAUSAR CORTES SIMILAR AO DA IGNIÇÃO .FICA COM O BOM DEUS E NÃO DESISTE NEM QUE AUMENTE OS CABELOS BRANCOS.
NEM PERCEBI O MOTOR É DIESEL MAIS VALEU KKKKKKKKK. ÉSSA DICA MINHA PODE AJUDAR OUTRA PESSOA.
casa do diesel diz:
caro colega troca as mangueiras que sai do filtro para o desborbulhador e para a bomba de alta por mangueiras transparentes e verifica se há bolhas de ar.
Teste a continuidade do chicote da Mprop até o modulo;
desliga a chave e retira o conector, liga a chave no conector pino 2 e terra tem que dar 12v;
Pino1 e terra a resitencia 500 ohms;
Pino 1 e 2 resistencia 3,5 ohms
Colque o osciloscópio no \mprop e verifica o pwm.
Já peguei varias s10 e era módulo, amanhã posso passar mais testes.
valeu pela dica o dono da s10 foi viajar com ela
e ele vai traser quinta feira pra mim de novo
o sinal que vai pra valvula dosadora e pwm
e eu naum tenho ociloscopico tem outra maneira pra mim medir o sinal.
obrigado pela dica abraço
amigo o problema esta na valvula que vai acoplada na bomba de alta pressao,essa é a valvula dosadora.
tem como fazer uma limpeza nela, retire ela e coloque com os orificios voltados para baixo em uma maquina de ultrasom para limpeza de bicos e deixe no ultrasom de 20 a 30 mim.
casa do diesel diz:
caro colega eziel ele disse que trocou a MPROP, o problema está antes no modulo!