ola´amigos.
estou com uma s10 2.4 que acendia a luz do abs e quando freava mesmo devagar fazia um ruido tipo vibração.
resolvi o problema de acender aluz, porém ainda há essa vibração, sei que o sistema arma a bomba do abs para fazer um check no sistema e e nessa hora que ocorre a vibração. estou deduzindo que é desgaste da parte mecãnica do abs, mas antes de comprar outra, gostaria de saber se um dos colegas já viu algo igual?
desde já
obrigado a todos.
Respostas:
eu peguei um defeito desses mas foi em um vectra...nao sei se na s-10 e igual mas o meu depois de muitas tentativas me falaram para limpar os dentes do abs com uma escova d dente...na hora achei estranho mas resolvi o problema...tomara q t ajude...
tem lógica, realmente ache que o abs pudesse estar interpretando o travamento de uma das rodas por isso estaria acionando em baixa rotação, mas não achei nada de errado no scanner.
valeu, vou fazer isso na segunda e depois te retorno se resolveu ou não.
bom fim de semana.
O ABS só entra em funcionamento a partir de uma certa velocidade, se ele tem o defeito abaixo de 40km/h provavelmente não é o ABS.
Eu já acho que independente da velocidade o ABS só acionara o módulo hidráulico em situações especiais que se verifique o risco de travamento da roda. Fora isso o ABS só estará monitorando sem fazer nenhuma intervenção. Como também pode-se sentir o ABS atuando pelo próprio pedal de freio. Agora se o sistema hidráulico estiver sendo acionado em condições que não deveria, ai sim pode ser a unidade de comando (nunca vi). Enfim, é tipo sistema de ar condicionado, o carro tem, mas se não for usado vai ficar ali quietinho.
Correto candango, é que em velocidades baixas o sistema não aciona mesmo que exigido pois em velocidades inferiores o acionamento do sistema de ABS provocaria uma frenagem com distancia superior do que com o travamento das rodas.
ALE, COM CERTEZA É FALHA DO ABS, SEI O FUNCIONAMENTO DO ABS, SÓ NUNCA VI ESTE TIPO DE FALHA. O SISTEMA ESTÁ ACIONANDO A UNIDADE HIDRAULICA MESMO EM BAIXAS ROTAÇÕES.
COMO ESTRATÉGIA O SISTEMA ACIONA A BOMBA DA UNIDADE PARA FAZER UM CHECK NO SISTEMA TODA VÊZ QUE A CHAVE É LIGADA, NESSA HORA OUVE-SE UMA VIBRAÇÃO NO SISTEMA QUE REFLETE NOS PEDAIS MAS AINDA ÑÃO É O FUNCIONAMENTO DO ABS APENAS UM CHECK. O QUE ESTÁ DIFICULTANDO O DIAGNÓSTICO É QUE MESMO DEPOIS DESSE CHECK A BOMBA É ACIONADA QUANDO DESACELERO O VEICULO MESMO EM BAIXA ROTAÇÃO.
ISSO SÓ OCORRE ENQUANTO O CARRO ESTÁ FRIO, DEPOIS PARA.
TESTEI O ABS ACIMA DE 80 KM E FREIADO BRUSCAMENTE E TODO O SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE.
OBRIGADO POR SUA RESPOSTA.
OLÁ GIULIANO, LIMPAMOS OS SENSORES E RODA FÔNICA, REALMENTE ESTAVAM CHEIAS DE LIMALHA MAS MESMO ASSIM O DEFEITO PRSISSTE. ESSO MODELO DE ABS EU NÃO TENHO INFORMAÇÕES SOB ELE, É UMA MARCA DESCONHECIDA PRA MIM "KELSEY-HAYES"
MESMO ASSIM OBRIGADO.
ABRAÇOS
OLÁ COLEGAS, AINDA NÃO RESOLVI ESSA S10, PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DELA (KELSEY-HAYES) OU ATÉ MESMO ONDE CONSIGO OUTRA UNIDADE.
ABRAÇOS.
Nao observou se tem algum anel(roda fonica)de alguma roda deformado?Tem 4 canais esse modelo?
Clay, descarte a possibilidade de defeito eletrônico desligando a central e andando com o veículo.
Verifique também ciudadosamento a superfície dos discos, vitrificação das pastilhas e folga dos rolamentos dos cubos, já me ferrei neste defeito pois repercute na central por conta de vibrações e folgas medidas atravéz dos sensores de rotação.
valeu ziriguidum, realmente discos e pastillhas tem um desgaste necessitanto trocar, só não fiz ainda pois queria resolver o problema primeiro, mas vou seguir a sua dica.
obrigado.
está tudo ok. discos e pastilhas estão gastos e o colega ziriguidum disse que já pegou uma encrenca dessa e resolveu, vou fazer a dica dele amanha e depois retorno para os colegas.
abraços.
hoje, entreguei a s10 ao cliente, cheguei a conclusão que realmente éra a central, ele vai procurar em são paulo.
quando chegar eu reporto o resultado pros colegas,
desde já muito obrigado pela ajuda de todos.
abraços.
BOM DIA eu tambem estou passando pelo mesmo problema,porem tirei o modulo completo de outra camionete que esta funcionando perfeito,e coloquei na que esta com a vibraçao e comtinuou o defeito,tambem ja testei todos os sensores e limpei as rodas fonicas das rodas e nada realmente nao sei o que fazer ,se resolver a sua me da a dica :( :(