Olá,
Você usou o scanner, quais DTCs estão gravados?
Você observou a pressão do rail no momento da partida?
Retire a mangueira de retorno do rail e dê partida, se sair combustível o tubo rail está condenado!
Você mediu a pressão e vazão da bomba de baixa?
Aplique spray na admissão e dê partida, se o motor funcionar você descarta problema mecânico.
Existe sinal de rotação no momento da partida?
Esse motor conta com distribuição por engrenagens. Então é pouco provável que tenha " saído do ponto"...
Meça alimentação dos sensores e atuadores.
Esse sistema é bem simples de diagnosticar. Mas têm que entender o princípio e estratégia de funcionamento...
Segue uma série de vídeos com o diagnóstico passo à passo desse sistema.
Bom trabalho.
Então o defeito é no motor.
começaria do seguinte, tiraria a tampa de válvulas e conferia se com o pino travando o volante lá atrás a marcação de PMS do comando fica para cima.
Se isso estiver ok, ainda com o virabrequim travado, conferiria se a indicação de PMS que é uma chapinha presa a bomba de óleo na frente está alinhada com o PMS, senão, é só entortar um pouquinho até ficar alinhado.
Com essa indicação bem alinhada com o PMS da polia dianteira da pra seguir o sincronismo da bomba injetora.
Se precisar do material pra sincronismo posso enviar, necessário adaptador e relógio comparador.
pode me chamar no whatsapp que passo como colocar no ponto, nas antes verifica se não colocou o parafuso OUT na entrada!
Boa!
Eu nunca abri o capô de uma dessas.
Só eletrônica!
só me ligar que ensino a colocar no ponto até sem ferramentas!
Aqui na minha região só mandam os eletrônicos pra mim olhar! Rss
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPATILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS