Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
7boa noite amigo, olha esse codigo tá relacionado a pressão do turbo,verifique mangote furado,turbina , modulador do turbo fica por tras do cabeçote, e por ai vai.
amigo atraz do cabeçote tem uma valvula,fica bem atraz em direçao ao hidrovacuo,ela tem um conector e se nao me falha a memoria uma ou duas mangueiras de vacuo.
quando esta peça da defeito oc arro fica amarrado,ou seja nao tem força,fica como se nao tivesse turbo.
troque a peça e depois coloque o resultado.
Obrigado amigos o proprietario estara trasendo a camionete na segunda feira, revisarei os itens e posto o resultado.
casa do diesel diz:
Caro colegas os nobres amigos tem razão o problema está no vacuo;
Vc deve observar se a bomba de vacuo está boa tbm
acelera ela e verifica se a aste da turbina está atuando.
Boa tarde amigos, tbm peguei um problema assim.. notei os mesmos sintomas..
e ai checando a valvula q fica atras do cabeçote, verifiquei q alguem antes de mim trancou o canal da mangueira que sobe da bba de vacuo.. mas assim nao ocasionaria que a Westgate do turbo ficasse aberto, nao gerando plena carga da turbina?? pq depois q arrumei isso a camionete ficou mais xoxa.. num entendi..rs
casa do diesel diz:
Caro colega banjo sem vácuo a turbina não funciona!
Qual defeito tem no Scanner e verificou se tem fuga no intercooler?
bom dia casa do diesel, entao.. me corrija caso esteje errado..
com o vacuo funcionando faz com que quando a turbina precisa baixar a pressão a valv atras do cabeçote libera a passagem do vacuo para a westgate.. assim, a aste da west é puxada para cima liberando a pressao para o escape.. certo?
No meu caso, descobri q a valvula atras do cabeçote estava presa aberta.. liberando sempre o vacuo para a turbina.. assim.. a turbina nao conseguia gerar pressao pois estava mandando a pressão direto pro escape..
por isso acusa falha no scanner P0234-005 ou 003 ''Circpresfreio'', (interpretei: falta de pressao no turbo -> muito vacuo)
tirei a mangueira do vacuo pra fazer outro teste..
tbm acusou a mesma falha mudava só o final 005 ou 003 nao lembro.. (interpretei: excesso de pressão no turbo -> pouco vacuo)
o modulo entendia q tinha algum defeito no vacuo.. por isso acusava defeito no freio..
fiz um teste pra diblar o defeito.. sem usar o vacuo na turbina.. mexi na regulagem da aste da westgate consegui deixar a pressao dentro dos parametros.. nem muito pouco e nem acima do permitido.. nao acusou mais a falha.. mesmo sem trocar a valv atras do cabeçote..
Agora é só esperar a valvula chegar e troca-la.. ai volto a reg da west no lugar q tava..
Obrigado pela atenção.
Abraços.. Banjo!
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.