Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite amigo, olha esse codigo tá relacionado a pressão do turbo,verifique mangote furado,turbina , modulador do turbo fica por tras do cabeçote, e por ai vai.</p></t>
<t><p>amigo atraz do cabeçote tem uma valvula,fica bem atraz em direçao ao hidrovacuo,ela tem um conector e se nao me falha a memoria uma ou duas mangueiras de vacuo. </p> <p> quando esta peça da defeito oc arro fica amarrado,ou seja nao tem força,fica como se nao tivesse turbo. </p> <p>troque a peça e depois coloque o resultado.</p></t>
<t><p>Obrigado amigos o proprietario estara trasendo a camionete na segunda feira, revisarei os itens e posto o resultado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colegas os nobres amigos tem razão o problema está no vacuo; </p> <p>Vc deve observar se a bomba de vacuo está boa tbm </p> <p>acelera ela e verifica se a aste da turbina está atuando.</p></t>
<t><p>Boa tarde amigos, tbm peguei um problema assim.. notei os mesmos sintomas.. </p> <p>e ai checando a valvula q fica atras do cabeçote, verifiquei q alguem antes de mim trancou o canal da mangueira que sobe da bba de vacuo.. mas assim nao ocasionaria que a Westgate do turbo ficasse aberto, nao gerando plena carga da turbina?? pq depois q arrumei isso a camionete ficou mais xoxa.. num entendi..rs</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega banjo sem vácuo a turbina não funciona! </p> <p>Qual defeito tem no Scanner e verificou se tem fuga no intercooler?</p></t>
<t><p>bom dia casa do diesel, entao.. me corrija caso esteje errado.. </p> <p>com o vacuo funcionando faz com que quando a turbina precisa baixar a pressão a valv atras do cabeçote libera a passagem do vacuo para a westgate.. assim, a aste da west é puxada para cima liberando a pressao para o escape.. certo? </p> <p>No meu caso, descobri q a valvula atras do cabeçote estava presa aberta.. liberando sempre o vacuo para a turbina.. assim.. a turbina nao conseguia gerar pressao pois estava mandando a pressão direto pro escape.. </p> <p>por isso acusa falha no scanner P0234-005 ou 003 ''Circpresfreio'', (interpretei: falta de pressao no turbo -> muito vacuo) </p> <p>tirei a mangueira do vacuo pra fazer outro teste.. </p> <p>tbm acusou a mesma falha mudava só o final 005 ou 003 nao lembro.. (interpretei: excesso de pressão no turbo -> pouco vacuo) </p> <p>o modulo entendia q tinha algum defeito no vacuo.. por isso acusava defeito no freio.. </p> <p>fiz um teste pra diblar o defeito.. sem usar o vacuo na turbina.. mexi na regulagem da aste da westgate consegui deixar a pressao dentro dos parametros.. nem muito pouco e nem acima do permitido.. nao acusou mais a falha.. mesmo sem trocar a valv atras do cabeçote.. </p> <p>Agora é só esperar a valvula chegar e troca-la.. ai volto a reg da west no lugar q tava.. </p> <p>Obrigado pela atenção. </p> <p>Abraços.. Banjo!</p></t>