Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>sondas com resistência ok, sendo alimentadas perfeitamente, tempo de injeção fica dentro da faixa normal, sem avarias no scaner </p> <p>C:\fakepath\Screenshot_2014-10-31-16-35-19.png</p></t>
<t><p>colega ,vou te dar uma sugestão </p> <p>você passou alguns valores ,1.0 0.38 0.42, estes valores não são AF </p> <p>primeira coisa ai é saber realmente qual o valor de AF que o sistema esta trabalhando no momento </p> <p>tipo 100% 50% 20% etc ou dependendo do scanner </p> <p>13.4 11.4 9.0 OK</p></t>
<t><p>boa noite colega, posso te dar uma sugestão, verifique o modulo de injeção quanto à humidade já que o problema começou com a lavagem do motor.</p></t>
<t><p>Ok colegas ja verifiquei umidade na ecu, esta tudo certo, a sonda funciona normalmente, quando eu desligo a camionete, o A/f dela permanece na gasolina, apos um ou dois minutos quando vou religa-la novamente que ocorre a mudança do A/F, quando liga a chave ela ja muda instantaneamente. Quando o veiculo esta frio entao e um sacrificio pra funcionar, tem que dar em torno de cinco a seis partidas pra firmar a aceleração. </p> <p>Utilizo Rasther box, tentei postar a imagem mas nao ta dando certo, o formato do arquivo nao e aceito.</p></t>
<t><p>Pra desencargo veja se tem positivo constante na ecu,ja que o problema acontece apos desligar,esses flex da gm mais novos mudam o af muito rapido,so a sonda indicar mistura pobre poucos segundos que o sistema ja vai alterando o af..to com um celta aqui com o mesmo bo...so falta trocar uce...</p></t>
<t><p>ja troquei sonda , inverti a primeira com a segunda pra teste, fiz uma limpeza nos aterramentos e deu uma melhorada mas ainda esta ruim, hoje pela manha ela funcionou na primeira partida porem ficou com funcionamento muito irregular. a sonda recebe alimentação normalmente. meus cabelos ja estão ficando brancos . </p> <p>Ahh estou com dificuldades pois nao tenho o esquema eletrico, ate pensei em alimentação linha 30 na ecu, verifiquei todos os fusiveis e esta tudo certo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja troquei sonda , inverti a primeira com a segunda pra teste, fiz uma limpeza nos aterramentos e deu uma melhorada mas ainda esta ruim, hoje pela manha ela funcionou na primeira partida porem ficou com funcionamento muito irregular. a sonda recebe alimentação normalmente. meus cabelos ja estão ficando brancos . </p> <p>Ahh estou com dificuldades pois nao tenho o esquema eletrico, ate pensei em alimentação linha 30 na ecu, verifiquei todos os fusiveis e esta tudo certo.</QUOTE> </p> <p>o q pode estar ocorrendo é dificuldade de fixação do af . este só ocorre em determinados momentos, chamados de janéla de programação. </p> <p>Como vc já removeu a central; tenta rodar com ela por alguns km desligue aguarde 1 minuto religue verifica, c estiver igual, abastecê uns 10 litros e rode uns 15km observe af novamente. posta os resultados.</p></r>
<t><p>A tempos atras recebi uma S10 com o mesmo defeito, a pessoa tinha </p> <p>trocado tudo, já estava querendo trocar o motor e era uma coisa muito </p> <p>simples, por isso sugiro começar tudo passo a passo que vai achar </p> <p>a solução. </p> <p>Eu até postei solução deste diagnóstico no meu BLOGG </p> <p>http://paulo-jovino.blogspot.com.br/ </p> <p>da uma olhada lá quem sabe te ajude.</p></t>
<t><p>então jovino, eu desmontei e conferi o sincronismo da correia dentada, a principio esta ok,, acho que vou desmontar novamente e conferir a integridade da chaveta da engrenagem que não conferi.Caso esteja ok irei fazer os procedimentos citados pelo chico e ver o que acontece. obrigado pela ajuda.</p></t>
<t><p>pessoal como foram varias as tentativas, fiz teste de rodagem com esse veiculo e nao ficou legal pedi ao cliente para completar o tanque com alcool e rodar por uns dias para depois voltar a usar gasolina novamente. liberei o veiculo e ate agora nao retornou. obtendo mais informaçoes postarei aqui.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>pessoal como foram varias as tentativas, fiz teste de rodagem com esse veiculo e nao ficou legal pedi ao cliente para completar o tanque com alcool e rodar por uns dias para depois voltar a usar gasolina novamente. liberei o veiculo e ate agora nao retornou. obtendo mais informaçoes postarei aqui.</QUOTE> </p> <p>só uma deixa nunca esqueça de recomendar a quilometraguem minima q deve ser percorrida pelo cliente, tive alguns cabeça dura q me deu trabalho até comvence-los e o problema era a pessa atra do volante.</p></r>
<t><p>Bom dia, em alguns sistemas da Bosch para dar um reset na relação ar/combustível basta na hora da partida, pisar ao mesmo tempo no freio e acelerador. E se o interruptor de freio estiver contando uma mentira para o módulo? Abraço!</p></t>
<t><p>[email protected] valeu muito obrigado</p></t>