Este veiculo estar vindo de outra oficina, nem a concessionaria segundo que estar enviando quis resolver o problema aqui na regiao. Mandaram levar para capital que fica a 800km. Gostaria da ajuda dos srs.
Este veiculo levou um esquente que derreteu duas pistoes, segundo informaçoes,foi reparado o mtr. E colocada em funcionamento normal, depois foi enviada a concessionaria aqui na regiao, segundo a oficina que enviou, mexeram la e surgiu o problema existente, ontem ao funcionarmos a mesma e colocar o scanner, observamos a seguinte falha. Valv. de cont. de combust.
E mais a ventuinha do veiculo vc para com a mão.Acredito que a mesma estar com defeito. Pois a mesma se nao me falha a memoria e o nome que se da a mesma é eletromagnetica.
No percuso que foi feito ontem na camioneta a mesma estar normal, de repente apaga acende a luz de anomalia e o o defeito acima suje novamente, desliga a chave e liga novamente a mesma funciona. Desde ja agradeço e fico no aguardo de um retorno dos srs.
JERONIMO BOM DIA
CARA ANTES DE QUALQUER COISA
VERIFIQUE SE NÃO LIGARÃO OS CONECTORES ERRADO!!
NA BOMDA DE ALTA PREÇÃO!!
EM SEGUNDO
VERIFIQUE SE NÃO A AR NO SISTEMA!!
AR DESSE SISTEMA ENGANA PA CARACA!!
Ok. Marcelo irei verificar e posteriormente darei retorno.
PODE SER AKR QUE CONTROLA A PRESSÃO DE RETORNO DE COMBUSTIVEL TESTA A PRESSÃO DEPOIS DELE SE TIVER BOA PODE SER O LIMITADOR DE PRESSÃO
Jeronimo teu scaner é portatil, tente rastrear a pressao da bomba de alta durante o teste pode ser com um multimetro mesmo, liga no fiu do meio do sensor de pressao e leva pra dentro do carro pra ver se no momento da pane a pressao do rail cai excessivamente.
Tlvz a pressao esteja caido e a Uc tenta recuperar atravez do regulador de pressao e nao concegue ai grava falha de Controle de combustivel.
Vc ja trocou o regulador de pressao??
Nao Jotacar, Seguindo a orientaçao do Marcelo, observei um vazamento na alimentaçao da bba, mais deixei para ver segunda-feira. Como também nao sei se era onde estava fazendo o serviço ou se foi em outro lugar. o copo do reservatorio do hidraulico quebraram uma das entrada e colocaram com araldite. Mais na proxima segunda darei um retorno aos srs.
Srs.
Aqui estou fiquei de dar um retorno e o mesmo segue abaixo:
*Estou com uma S-10 Eletronica aqui, que na regiao para se testar a mesma tem que andar em torno de 800km. Sistema common hill, este veiculo dereteu dois pistoes, foi feito mtr. apos o mtr feito ela apresenta o seguinte defeito. vc estar em percurso, de repente a mesma corta, vc desliga a chave e liga novamente ela volta a funcionar. Vc segue a alguns minutos ou horas depois ocorre o mesmo. o unico defeito que aparece no RASTHER II é cod P0002 - Cont. Press. Valvula. Vc apaga quando ocorre novamente o codigo volta. Circulando na mesma com o Rasther em analise grafica cont. pressao combust. varia entre 1175 bar a 400bar isto voce em alta e reduzindo e vice versa. Agora em funcionamento pegando algumas leituras :
*Aliment. I 14,2V - Bat. 14.1V - Combust. Inst. 24% - conver A/D 12V - Pr. oleo 0KPA isto entre 700 a 800rpm. ou seja em baixa. A 703RPM - Pr. Combust. 320Bar - 1500RPM-61bar - 3000RPM 816Bar - 4000RPM-1175bar isto neutra apenas acelerando para atingir esta rotação. Como também a C. PR. TB - a 760RPM-0,80Bar - 1560RPM-1.10bar - 3000RPM-1.40 - 4000RPM - 1.6Bar isto neutra apenas acelerando a essas rotaçoes. Sera que pode ser esta valvula e sua localização. Se puder me ajudar desde ja te agradeço
Solucao: Subst. da Valv. de controle de combust. - Mais uma vez obrigado Casa do Diesel.
CARO COLEGA,
AMIGO JERONIMO,MES PASSADO PEGUEI UMA VOLARE W8 2006,ELA APRESENTAVA O MESMO DEFEITO EM QUE ESTA S10 GEROU A VC.
AO VISITAR SEU POST,LEMBREI DE UM RICO DETALHE QUE AO CONVERSAR COM O PROFESSOR WALDIR MAZZEL DA TW DIESEL.QUE SEGUNDO ELE FICA MAIS FÁCIL O MONITORAMENTO DO PROFISSIONAL QUE SE PUDER,INSTALE O PROGRAMA DO QUALQUER QUE SEJA O SACNNER A UM LAPTOP.ESTE,UM TREINAMENTO EM QUE FIZ NA DELPHI EM COTIA DIESEL POINT,SEGUNDO O PROFESSOR ELE CONSTATOU QUE OS VALORES APRESENTADOS COM O VEÍCULO PARADO E ELE EM MOVIMENTO SÃO DIFERENTES.
E SOMENTE EM MOVIMENTO E COM A TELA DO LAPTOP,´VISÍVEL VC PODE CLASSIFICAR OS PARAMETROS QUE VC QUER ANALIZAR,NÃO É MERCHAN,MAS TENHO UM KAPTOR.COM E ASSIM CONSEGUI DESCOBRIR UM DEFEITO QUE ESTE VOLARE APRESENTAVA,PARADO UM VALOR PLENA CARGA OUTRA,ESTE VEÍCULO HAVIA PASSADO POR VÁRIAS OFICINAS ALGUMAS DE CURIOSOS MAS FELISMENTE QUEM CONSEGUIR USAR E PODER TER ESTA FERRAMENTA NÃO SE ARREPENDERÁ.
ABRAÇO.