Chego em minha oficina uma S-10 2.8 no qual segundo o propietário a correia que comanda o Ac,AL,DH,VT ,queboru na estradafoi subistituida a correia e o tensor,mas ao chegar em minha oficina a correia estava toda desfiada,possível problema um erro de intalação,Alguém poseria me passar o diagrama dessa correia,desde ja agradeço.
Respostas:
Correia desfiada é sintoma de polia desalinhada...dá uma conferida no mancal do ventilador, este possui um rolamento que pode apresentar folga e desalinhar a correia. Outro problema neste modelo é a polia roda livre do alternador(tipo catraca) que quando trava faz quebrar o tensor, causando barulhos em marcha lenta e podendo danificar a correia também. De maneira geral, problemas em correias poli-v estão nomalmente relacionados às polias.
Vamos complementar o desenho do GNOATO... http://www.oficinabrasil.com.br/media/kunena/attachments/legacy/images/correia.JPG
CASA DO DIESEL DIZ:
JÁ PEGUEI UMA CORREIA DA S-10 2.8 ELETRONICA QUE DESFIAVA A CORREIA ERA A POLIA DO TENSOR, QUE TEM UMA MOLA NO BRAÇO ELA DÁ FOLGA FICA VIBRANDO E DESALINHA DANIFICANDO A CORREIA.
Desculpem a demora da resposta ,Subisttitui o tensor completo com suporet resolveu o problema valeu,muito obrigado pelo diagrama.
casa do diesel diz:
valeu pela resposta o pior é quando vc avisa eo cliente não quer trocar!!