Respostas:
Tenta o seguinte:
Da a partida no motor e mede VAC no conector do sensor (desconectado), deve ser aprox. 0,5 v durante a partida, mesmo que o motor não entre em func.
Boa sorte
BOM DIA AMIGO, olha confira o tempo deste motor, deve estar fora de ponto,ai acusa sensor de fase se estiver fora.,
VALDEK escreveu:
BOM DIA AMIGO, olha confira o tempo deste motor, deve estar fora de ponto,ai acusa sensor de fase se estiver fora.,
Pode ser mesmo o ponto, se o tensor da corrente estiver com desgaste excessivo o comando saido sincronismo, causando o defeito... Este motor ja é muito rodado(kilometragem)?
ja tive problamas assim aqui
e era realmenti o sensor de fase do comando!!
quando funcionava ficava quadrada!!
mas verifica se não a ar no sistema!!
eu tenho esse sensor aqui e ele é bem salgado $$$$$$$$
é facil voçe saber se é ele realmenti com problema no SENSOR DE FASE
o sistema CONUM RAIL
E NESCESSARIO O SINAL DOS 2 SENSORES PARA PARTIR MOTOR
SINAL DE ROTAÇÃO,E FASE DO COMANDO.
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!
SE O MOTOR CONTINUAR FUNCIONANDO
NÃO É ELE!!
AGORA SE O MOTOR MORRER PODE TROCAR SEM MEDO!!
E FASSA ISSO VICEVERÇA
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O O DE FASE
PARA VER!!
O SISTEMA COMUN RAIL DEPOIS DE FUNCIONANDO
ELE PODE PERDER O SINAL DE ROTAÇÃO
QUE O DE FASE COMPENÇA
OU PERDER O DE FASE QUE É COMPENÇADO PELO DE ROTAÇÃO!!
MASA É NESCESSARIO O SINAL DOS 2 PARA A PRIMEIRA PARTIDA!!
MENESES
SERTIFIQUE,QUE É REAMENTI O SENSOR AI!!
MESSA A CONTINUIDADE DO CHICOTI
ENTRE ELE EA CENTRAL!!
SE ESTIVER OK
BLZ
AR NO SISTEMA,MALCONTATO NOS CONECTORES
TROQUE O RETIRE A AGUA DO RACOL
PARA ELIMINAR TODAS VARIAVEIS....
POR QUE AS VESES O SENSOR NÃO TEM ALIMENTAÇÃO
DAI ELE NÃO FUNCONA MESMO!!!
NÃO RECEBE E NÃO MANDA!!
MARCELO DAMAS escreveu:
é facil voçe saber se é ele realmenti com problema no SENSOR DE FASE
o sistema CONUM RAIL
E NESCESSARIO O SINAL DOS 2 SENSORES PARA PARTIR MOTOR
SINAL DE ROTAÇÃO,E FASE DO COMANDO.
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!
SE O MOTOR CONTINUAR FUNCIONANDO
NÃO É ELE!!
AGORA SE O MOTOR MORRER PODE TROCAR SEM MEDO!!
E FASSA ISSO VICEVERÇA
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O O DE FASE
PARA VER!!
O SISTEMA COMUN RAIL DEPOIS DE FUNCIONANDO
ELE PODE PERDER O SINAL DE ROTAÇÃO
QUE O DE FASE COMPENÇA
OU PERDER O DE FASE QUE É COMPENÇADO PELO DE ROTAÇÃO!!
MASA É NESCESSARIO O SINAL DOS 2 PARA A PRIMEIRA PARTIDA
Marcelo, não dá pra generalizar todos os sistemas common rail assim...
Não sei como é na ranger, mas por exemplo os MWM ACTEON entra em funcionamento mesmo com o sensor de fase desligado, mas nunca com o de rotação desligado. Fiz treinamento neste motor e estas situações foram demonstradas na prática. Penso que este teste não sirva de parâmetro para condenar o sensor de fase como você sugere...
antes da troca do sensor faça um teste de alimentaçao
o pino 2 recebe alimentação positiva (12V).
O PINO 3 RECEBE NEGATIVO.
NO PINO 1 TESTE DE CONTINUIDADE COM PINO C1 DO CONECTOR
C DA CENTRAL O MESMO ENVIA SINAL DO SENSOR PARA UCE.
SE O PINO 2 NAO TIVER RECEBENDO ALIMENTAÇAO,POSSIVEL
QUEIMA FUSIVEL F42 DE 5A.
QUANTO A DICA DO MARCELO É VALIDA E JÁ FOI PRO NOSSO
CADERNO DE DICAS.
cara ja perdi as contas de quantos sensoser desse
TROQUEI AQUI NA OFICINA!!
OS MICROONIBUS AQUI DA CIDADE E REGIAÃO
SÃO TOSOS COM ESSA MOTORISAÇÃO!!
CARA ESSAS CACAS
TEM VEZ QUE ENCOSTA FUNCIONANDO DEPOIS NÃO PEGA MAS+++!!!
SEM FALAR NAS RANGER TAMBEN!!
SISTEMA COMUM RAIL SÃO TODOS COMUM RAIL!!
CARACTERISTICAS IGUAIS!!
AGORA O QUE MUDA
SÃO OUTROS SISTEMAS!!
TAI COMO
PLD/ADM DA MB
SISTEMA P/8000 QUE É USADO EM ALGUNS VOLVO E ESCANIA
E SISTEMA PDE VOLVO!! E SCANIA MODAERNA
ESSES SIM TEM CARACTERISTICAS E ESTRATEGIAS DIFERENTI UM DO OUTRO!!
ACHO QUE O UNICO DOS COMUM RAIL QUE TEN ESTRATEGIAS DE FUNCIONAMTO
DIFERENTI E O SISTEMA INTERACT DA INTERNATIONAL!!