Carregando os tópicos... por favor aguarde
Da 3.2 em específico eu não sei, acho que nunca testei a pressão da bomba do tanque dela, mas a da 2.2 não da nem 1 bar de pressão. É pressão apenas pra chegar combustível na bomba de alta, o resto do trabalho a bomba de alta é quem realiza. Acredito não haver diferença entre a 2.2 e a 3.2 nesse quesito.
Não ficou claro aqui se depois de dar spray no coletor, se o motor entra e permanece em funcionamento, ou só funciona enquanto houver o spray no coletor. Mas caso o motor não esteja entrando em funcionamento, deve verificar com scanner quanto está dando de pressão no rail durante a partida, se o valor for baixo ou estiver zerado, ela não vai entrar em funcionamento pois os bicos não irão pulsar.
Faça um teste: Retire as velas aquecedoras e dê partida no motor sem as velas. Você vai observar se na hora da partida os bicos estão injetando diesel. Se estiverem, vai sair a névoa de diesel bem visível pelo furo das velas, na sequência de injeção do motor. Se não sair nada, os bicos não estão injetando durante a partida. Ai da pra dar uma filtrada aonde é o problema.
Faça teste de vazão de retorno nos injetores. Bem provável que algum esteja com o retorno "estourado" derrubando a pressão do rail.
A pressão nominal dessa bomba alimentadora é de 0,5 Bar ( 50 kpa ) mesmo.
Você realizou corretamente o teste de retorno dos injetores?
Bateria e motor de partida estão ok?
Existe algum código de avaria gravado ?
Qual é a km dessa Ranger?
Verifique a relação de sincronismo fase X rotação e analise a amplitude de sinal do sensor de rotação. Pode ser que haja discrepância no envio do sinal á ECM dificultando a partida e baixa razão de rotação.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus