Prezados colegas,
Sou novo no fórum, mas sou um leitor acido da Revista Brasil e estou precisando de um auxilio de vocês.
Levei meu Ford Focus Hatch 2008 para realizarem a manutenção preventiva de alinhamento e balanceamento e foi constatado pelo profissional que seria preciso alinhar e fazer cambagem no meu carro. O serviço foi realizado e eu achei tudo normal.
Mas depois de um tempo os pneus traseiros já chegaram ao limite de rodagem e achei estranho que os da dianteira ainda não haviam chegado e são os que mais desgastam.
Levei o carro em outra oficina, já que a Michelin, pneus que utilizo e tenho garantia, haviam trocado o representante oficial, e nessa oficina me veio a surpresa, meu carro estava com desalinhado na traseira e o profissional me mostrou uma peça amaçada e que estava impedindo de conseguir fazer o alinhamento.
Gostaria, se fosse possível, que me respondessem com os riscos e prejuízos que esse serviço mal prestado poderiam causar a mim e ao meu carro. Se a convergência encontrada no eixo traseiro e a peça amaçada prejudicaria a estabilidade do carro, causaria desgaste prematuros dos pneus, etc.
Em anexo segue fotos da peça e o laudo do alinhamento.
IMG_20131205_092802_1.jpg
IMG_20131205_093341_1.jpg
IMG_20131205_093553_1.jpg
C:\fakepath\Dados do Alinhamento.pdf