bom dia a todos
a semana passada eu peguei um poblema parecido com o seu, peguei uma strada 1.8
motor GM, fiz vários testes nela,e não
andava ,o catalizador aparentemente
parecia estar bom,mas só trocar ele
É resolveu meu b.o
Pelo seu relato aparenta, ser catalisador com obstrução. Retire a sonda e ande no carro. Provavelmente vai notar alguma melhora.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO COMO OS AMIGOS ACIMA TE DISSERAM TEM CHEIRO DE CATALIZADOR ENTUPIDO INSTALA UM CATALIZADOR NOVO E DE QUALIDADE QUE COM TODA CERTEZA VAI RESOLVER SEU B.O ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Sim.
Você observou se o A/F realmente está de acordo com o combustível no tanque? Sem alteração após certo tempo com o motor funcionando?
Quando você trocou para gasolina, você verificou se o A/F mudou de acordo com a mistura no tanque?
Vamos analisar: se tivesse intupido o catalisador no etanol tbm daria o problema.
O problema estaria, no A/F não sei qual seu scanner se possibilita ver a mistura de combustível, sonda ruim tbm ou aplicação errada, leitura lenta , , , e verificar bicos se estão bem equalizados. Se o carro queimava óleo , danifica a sonda.
Sim.
Nesse caso o problema do catalizador não é a causa e sim um dos efeitos do problema. Que deve ser analisado com critério para não deixar nada passar batido. O teste e substituição de qualquer outra peça ou componente vai depender do correto funcionamento do motor para efeito de medições concretas.
Não sei qual é seu manômetro mais em media deveria ter 1,5 l por minuto
E como está o ajuste a curto prazo?
Você testou a válvula canister e o corpo de borboleta?
Filtros estão mesmo ok?
Os injetores são o específico pra esse modelo?
meu amigo pode parecer bobagem verifica se o sensor de temperatura está correto, ja peguei caso de sensor aplicado errado e o veiculo demorar a responder
Boa noite meu irmão obrigado pela gentileza em mim responder fique com Deus
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus